Feed de Negócios
compartilhe >>

Experiência, incentivo e superação: a trajetória de sucesso da Wibatec em Santa Cruz


Publicado 03/11/2020 18:51
Atualizado 03/11/2020 18:51

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A experiência na área de manutenção de celulares e o incentivo de pessoas próximas possibilitaram a jovem Larissa Wiebbelling, uma oportunidade de empreender. Apesar de um início repleto de dificuldades, a empresária não desistiu. Apostou em um atendimento de qualidade e transparente, transformando a Wibatec em referência quando o assunto é assistência especializada de aparelhos móveis em Santa Cruz do Sul.

Localizada em uma sala comercial na Rua Marechal Floriano, nº1263, a loja foi inaugurada em novembro de 2016, graças a uma parceria de sucesso entre ela e o amigo, Luciano Almeida, que acreditava no potencial da empreendedora. “Eu trabalhava em uma loja de celulares, mas lá não tinha manutenção. Aí eu levava os aparelhos para arrumar em casa. Só que chegou uma época que eu não tinha mais tempo. Acabou que a loja fechou e eu fiquei sem emprego. Então pensei em abrir uma empresa própria, mas eu não tinha dinheiro, mas aí o meu amigo, que foi um pai que eu não tive, me propôs a sociedade, onde ele entrava com o valor e eu com o serviço. Aí eu bati no peito e disse: Vamos fazer. Abrimos a loja, ela foi crescendo e depois de um ano, ele (o Luciano) me disse para eu assumir sozinha e apenas pagar o que foi investido”, relembra.

Além do incentivo de Luciano, Larissa contou com o suporte da mãe, Maria da Graça Prestes. Ela, que trabalhava como professora, também estava sem emprego e passou a ser o braço direito da filha no empreendimento, acompanhando de perto os momentos difíceis e testemunhando o sucesso conquistado aos poucos. “Minha mãe esteve comigo desde o início. No primeiro ano foi muito difícil, não tínhamos salário e tivemos que vender algumas coisas de dentro de casa para poder nos manter. Pensei várias vezes em desistir, pois era um ramo novo, mas sempre buscamos fazer o certo, agindo com transparência com os clientes”, afirma.

Hoje, as vésperas completar quatro anos no município, a Wibatec já é consolidada e trabalha, além dos celulares nas linhas de Iphone e Smartphone, com aparelhos como JBL, Smartwatch, capas, películas e assistência técnica. Além disso, para o próximo ano, as empreendedoras planejam expandir mais a loja em Santa Cruz, ampliando o ponto principal no centro da cidade. Emocionada ao relembrar a trajetória, Larissa tem como lema de vida a persistência. “Foi bem difícil, eu sei o que eu passei, mas digo para não desistir. Bate no peito que um dia tu chega lá”, afirma a jovem que, para a mãe, é o coração da empresa. “Hoje, o coração da Wibatec é a Larissa. Sem ela, a loja não existe. E eu tenho muito orgulho disso, apoiei ela desde o início e vou apoiar sempre, em tudo”, finaliza.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Mãe e filha comandam a Wibatec há quatro anos em Santa Cruz
Mãe e filha comandam a Wibatec há quatro anos em Santa Cruz