compartilhe >>

Secretaria de Saúde de Vera Cruz recebe novo veículo


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/11/2020 16:00

Geral   REFORÇO

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz adquiriu um veículo Gol zero quilômetro, no valor de R$ 52.900, que vai ser utilizado nas visitas domiciliares a pacientes em isolamento e que são assistidos pela equipe de enfermagem do Ambulatório de Campanha.

O veículo, recebido na última quinta-feira, 29 de outubro, foi adquirido com valores destinados a gastos relacionados à Covid-19 no município. Nesta semana, deve passar por vistoria do seguro da Prefeitura, podendo ser utilizado em breve. 

Posterior à pandemia, o veículo ficará vinculado ao Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF), formado por uma equipe de multiprofissionais, como assistente social, nutricionista, psicólogo e pediatra, que trabalham juntamente com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e as unidades básicas, possibilitando a realização de suas atividades in loco.

"Estamos muito felizes com o novo veículo, pois além de termos uma cobertura muito boa nos atendimentos home care durante a pandemia, mais tarde estaremos fortalecendo a atenção primária ao utilizá-lo no deslocamento das equipes do NASF", salienta a secretária de Saúde, Liseana Palma Flores. 

 


Foto: divulgação
Veículo foi recebido na última quinta-feira, dia 29 de outubro
Veículo foi recebido na última quinta-feira, dia 29 de outubro