compartilhe >>

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de homem nas proximidades do Parque de Eventos


Publicado 30/10/2020 15:44
Atualizado 30/10/2020 17:12

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil prendeu temporariamente um dos principais suspeitos de envolvimento na morte do jovem Eduardo Bolico Schneider, de 19 anos, morto a golpes de facão no último domingo (25), nas proximidades do Parque de Eventos em Santa Cruz. 

De acordo com o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil e responsável pela investigação, delegado Alessander Zucuni Garcia, o acusado, que tem 18 anos e é natural do Rio de Janeiro, foi pego em flagrante por tráfico de drogas em ação desencadeada na noite de ontem. Durante a prisão, ocorrida na residência do homem no bairro Faxinal Menino Deus, os agentes localizaram na churrasqueira, parcialmente queimado, o facão que teria sido utilizado na morte de Bolico. O material foi apreendido. "Em função desse elemento e de outros que obtemos durante o cumprimento de mandado de busca, solicitamos ao judiciário o pedido de prisão temporária que foi concedido pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira", destaca o delegado.

Ainda conforme Zucuni, um carro foi apreendido em outro endereço. A polícia vai apurar se o veículo foi o utilizado para levar Bolico até o local onde ocorreu o homicídio. A polícia ainda acredita que outros dois indivíduos estejam diretamente ligado ao assassinato e que o crime teria sido motivado por represália a um suposta crime patrimonial cometido por Bolico.

O crime

Eduardo Bolico Schneider foi morto com golpes de facão. Antes ainda foi torturado e teve um dedo decepado. O corpo foi encontrado com mordaça e mãos amarradas. A polícia trabalha com a suspeita de que ele tenha sido torturado antes de ser morto 


Foto: Divulgação
Homicídio ocorreu no último domingo
Homicídio ocorreu no último domingo

Foto: Divulgação
Facão foi encontrado parcialmente queimado na casa do suspeito
Facão foi encontrado parcialmente queimado na casa do suspeito