compartilhe >>

Irmãs querem transferência do Santuário de Schoenstatt para o centro de Santa Cruz


Publicado 28/10/2020 07:00
Atualizado 28/10/2020 07:23

Geral   RELIGIOSIDADE

Em uma carta, as irmãs do Santuário de Schoenstatt informaram a desativação do espaço situado na BR-471 e o desejo de transferir o Santuário para um local na área central de Santa Cruz. Contudo, ainda não há um terreno e uma área definida e os recursos para a reconstrução são limitados.

De acordo com o documento, as irmãs irão residir na casa da Paróquia da Catedral São João Batista até que um terreno próprio seja adquirido e o Santuário possa ser reconstruído. Em contrapartida, elas irão colaborar nas atividades pastorais junto à Paróquia São João Batista.

A necessidade de transferência ocorre, segundo a carta, devido à diminuição das visitas ao Santuário nos últimos anos. As irmãs também viram o seu número reduzido por falta de vocações; as reuniões dos grupos e encontros do movimento não puderam acontecer regularmente devido à falta de possibilidades de deslocamento, de segurança e de outros motivos. "Infelizmente, muitas coisas mudaram progressivamente nos últimos anos. As visitas ao Santuário diminuíram, não por falta de interesse, mas por situações adversas. As irmãs também viram o seu número reduzido por falta de vocações; as reuniões dos grupos e encontros do Movimento não puderam acontecer regularmente, devido a falta de possibilidades de se deslocar até o local, de segurança e outros motivos", diz um trecho da carta. 

Ainda na carta, as irmãs informaram que sabem que se trata de um passo ousado, mas que contam com o apoio de toda a comunidade e fiéis. As irmãs deixam claro que não têm interesse em sair de Santa Cruz do Sul, mas sim, de continuar cumprindo a missão na cidade. "Sabemos que é um passo ousado, mas confiamos na bênção de Deus e na intercessão de nossa Mãe e Rainha e contamos com o apoio de todos os filhos fiéis a ela que desejam estar mais próximos de seu Santuário de graças. Que fique claro: não queremos sair de Santa Cruz do Sul, já por um dever de lealdade e gratidão, mas sim desejamos cumprir mais plenamente nossa missão nesta cidade que tão bem nos acolheu e nos acolhe", diz outro trecho do documento.

 


Foto: Lucas Batista/ Arquivo Jornal Arauto
Santuário de Schoenstatt ficava situação na BR-471 em Santa Cruz do Sul
Santuário de Schoenstatt ficava situação na BR-471 em Santa Cruz do Sul