compartilhe >>

Definidos adversários de Grêmio e Inter na próxima fase da Libertadores


Publicado 23/10/2020 13:20
Atualizado 23/10/2020 13:21

Esportes   TAÇA CONTINENTAL

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu em sorteio no início da tarde desta sexta-feira (23) os confrontos da próxima fase da Copa Libertadores da América. Grêmio e Internacional que ocuparam as duas primeiras posições do grupo E, na primeira fase da competição já têm, portanto, os adversários definidos nas oitavas-de-final. Na mesma oportunidade também foram conhecidos os confrontos da próxima fase da Copa Sul-Americana.

O Grêmio foi o segundo time a ser sorteado. No primeiro confronto das oitavas, o Tricolor enfrenta o Guaraní, do Paraguai. A data e os horários dos jogos ainda não estão definidas, mas o que se sabe é que, por ter melhor campanha, o Grêmio jogará o segundo confronto na Arena, em Porto Alegre. O Guaraní é um clube com pouca expressão fora do território paraguaio, o maior feito do Clube foi chegar a semi-final da Libertadores, em 2015.

Já o Internacional faz o quarto confronto da fase e enfrenta nada mais, nada menos, que o multicampeão Boca Juniors, da Argentina. Diferente do Grêmio, mas também sem datas definidas, o Co.lorado faz o primeiro confronto jogando no Beira-Rio. O segundo jogo será na mística La Bombonera. O Boca tem três títulos mundiais, seis libertadores e outro 13 títulos continentais.

Os outros confrontos reúnem Independiente del Valle, do Equador e Nacional, do Uruguai; Delfín, do Equador e Palmeiras; Racing, da Argentina e Flamengo; Libertad, do Paraguai e Jorge Wilstermann, da Bolívia; Athletico e River Plate, da Argentina; e LDU, do Equador e Santos.


Foto: Divulgação/Conmebol
Conmebol realizou sorteio no início da tarde desta sexta-feira para os confrontos das oitavas-de-final
Conmebol realizou sorteio no início da tarde desta sexta-feira para os confrontos das oitavas-de-final