compartilhe >>

Semana deve ser marcada por sensação de abafamento, temperaturas elevadas e possibilidade de chuva


Publicado 18/10/2020 08:58
Atualizado 18/10/2020 09:46

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

A semana deve ser marcada por temperaturas sensação de abafamento, temperaturas alta e possibilidade de chuva em direção ao final de semana no Vale do Rio Pardo. No entanto, a instabilidade deve aparecer já na terça-feira (20), quando o céu deve ficar encoberto durante todo o período.

A segunda-feira (19) deve registrar a presença do sol e será um dos dias com a temperatura mais amena da semana. A máxima pode chegar aos 30°C, enquanto a mínima no amanhecer deve ficar na casa dos 18°C. Já a terça, deve registrar céu encoberto, o que aumenta a sensação de abafamento devido à elevada umidade relativa do ar. No segundo dia útil da semana, a máxima pode chegar ao 33°C, enquanto a mínima fica em 19°C durante a madrugada.

Na quarta-feira (21) o céu segue encoberto, a temperatura mínima fica na casa dos 20°C e a máxima não deve ultrapassar os 30°C. Contudo, a quinta-feira (22) deve ser o dia mais quente da semana. A presença do sol favorece a diminuição da umidade relativa do ar e a subida da temperatura, que pode chegar aos 37°C. A mínima fica na casa dos 18°C.

Já na sexta-feira (23) a chuva deve retornar a região, em forma de pancadas e com baixos volumes pluviométricos, no entanto, os termômetros devem continuar elevados. A máxima chega aos 35°C, enquanto a mínima deve se mantém nos 18°C durante o amanhecer. O sábado (24) deve registrar o dia mais ameno da semana. A mínima fica na casa dos 18°C e a máxima chega aos 29°C.

Na próxima semana, no entanto, a chuva retorna a região, em volumes consideráveis. Confira a previsão completa para os próximos 10 dias clicando aqui.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Chuva deve chegar no final da semana, mas instabilidade deve aparecer já na terça-feira
Chuva deve chegar no final da semana, mas instabilidade deve aparecer já na terça-feira