compartilhe >>

"Nossa prioridade será o desenvolvimento econômico de Venâncio Aires", diz Jarbas da Rosa


Publicado 16/10/2020 07:00

Política   ELEIÇÕES 2020

Em Venâncio Aires, dois nomes disputam a principal vaga no Executivo nessas eleições. O primeiro candidato entrevistado pelo Grupo Arauto é Jarbas Daniel da Rosa, de 45 anos. Médico comunitário e produtor rural, ele tem como vice a atual vereadora e enfermeira Izaura Landim, na coligação "Aliança pelo Desenvolvimento". 

Rosa filiou-se ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) em 2011. Em 2012, na primeira eleição para a Câmara, foi o candidato mais votado com 2.055 votos. Em 2016, concorreu a prefeito em chapa pura e foi superado na eleição mais apertada da história de Venâncio Aires, por diferença de 254 votos. 

Por que decidi colocar meu nome para concorrer à prefeitura de Venâncio Aires?

Toda a minha trajetória é voltada para ajudar o próximo. Fiz isso por quase 20 anos como médico e percebi que, através da política, poderia fazer muito mais.  Acredito que, como cidadão que conhece as dificuldades, poderei contribuir com o município que eu tanto amo. 

Quais serão as primeiras atitudes a serem desenvolvidas pelo seu governo?

Primeiro teremos que avaliar a real situação financeira do município, já que números desencontrados são apresentados nesse momento. Vamos realizar também um trabalho de resgate da autoestima do servidor de carreira, valorizando o seu potencial e buscando sua contribuição nas mudanças necessárias em cada secretaria. 

O que pretende fazer pelo desenvolvimento do município em áreas como economia, educação e saúde?

Nosso projeto visa austeridade nas contas públicas, com diminuição de cargos em confiança e secretarias municipais. O objetivo é reduzir o tamanho da máquina pública para ter dinheiro para os investimentos necessários em saúde e educação, como mais oferta de exames, mais médicos, mais cirurgias, entre outros. 

Na educação vamos implementar as disciplinas de Educação Financeira e Empreendedorismo e investir forte em tecnologia, disponibilizando bibliotecas e conteúdos digitais aos alunos e interligando as escolas em rede com a Secretaria Municipal de Educação. O sistema visa melhorar o fluxo de informações e buscar dados estatísticos para desenvolvimento da qualidade do ensino.

Para fortalecer a economia local vamos desburocratizar os processos, priorizar as compras de micro e pequenas empresas Venâncio-airenses e investir forte em capacitação profissional. 

O que será prioridade?

Como o próprio nome da coligação sugere, Aliança pelo Desenvolvimento, nossa prioridade será o desenvolvimento econômico de Venâncio Aires. Aumentar o potencial de emprego e renda da população e, com isso, ampliar a arrecadação para investir em uma cidade mais limpa e com serviços de qualidade. A saúde com atendimento humanizado e oferta qualificada de serviços é outro ponto importante do nosso Plano de Governo.


Foto: Divulgação
Candidato é médico comunitário e produtor rural
Candidato é médico comunitário e produtor rural