compartilhe >>

Brigada Militar realiza entrega de brinquedos a crianças carentes em Santa Cruz


Publicado 14/10/2020 15:11
Atualizado 14/10/2020 15:23

Geral   AÇÃO POLICIAL

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado na segunda-feira (12), a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, através do 23º Batalhão de Polícia Militar, realizou a ação Criança Feliz. A iniciativa, organizada por policiais envolvidos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), buscou arrecadar brinquedos que foram entregues nesta quarta-feira (14) a diversas crianças carentes. Ontem cerca de 30 crianças moradoras do Bairro Senai também receberam presentes. 

Segundo a soldado Benvegnu, ao todo foram estabelecidos seis pontos de coleta, onde foram arrecadados um total de 227 brinquedos, 95 livros e 120 máscaras. As entidades beneficiadas foram a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Compame), onde 39 crianças receberam os mimos; o Centro Social Marista que conta com 120 crianças, além do Centro Social, Cultural e Educacional Gideões, com 17 crianças. 

Ainda conforme a policial militar, a ação foi realizada em função de que neste ano não ocorreram as aulas do Proerd nas escolas. Para que o vínculo com as crianças permanecesse e com o intuito de fazer a diferença na vida dos pequenos, a aposta foi na ação social Criança Feliz.