compartilhe >>

Elci Esperdião Advocacia: trabalhando pelos direitos da mulher


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 13/10/2020 19:55
Atualizado 14/10/2020 07:19

Geral   CONTEÚDO PATROCINADO

O sonho da advogada Elci Aparecida Esperdião de montar um escritório de advocacia especializado no direito das mulheres se concretizou em 2017. A vontade de poder apoiar as mulheres, explica a profissional, foi inspirada em sua própria história de vida, pois por anos viveu um relacionamento abusivo. “A minha experiência serve como inspiração, pois se eu consegui, sei que elas também conseguem. Sei o que elas estão sentindo e passando”, revela.

Com essa missão, Elci passou a desenvolver o trabalho e, a partir da escuta diária, percebeu a necessidade de oferecer às mulheres mais do que o aconselhamento jurídico. Assim, o escritório agregou parceiros e hoje conta, entre os serviços, com atendimento psicológico. “Faço toda a parte jurídica, que envolve a questão do divórcio, da dissolução da união estável, guarda, alimentos e partilha de bens. Mas é preciso levar em conta que geralmente quando se está em um processo de separação a pessoa fica vulnerável e precisa de uma escuta que a auxilie, por isso, oferecemos o trabalho de acolhimento através da terapia com a psicóloga Danubia Lopes”, esclarece a advogada. “Além disso, oferecemos orientações para a descoberta de habilidades e talentos, pois muitas vezes, a mulher está fora do mercado de trabalho, porque veio de um casamento, cuidou dos filhos e do marido e agora precisa ser reinserida”, complementa.

Ela frisa, ainda, que o escritório atende a todas as demandas jurídicas. “As minhas especialidades são direto das famílias, direito de trânsito e direito criminal. Essa parte criminal diz muito respeito a este atendimento à mulher também, pois muitas vezes envolve caso de Maria da Penha”, explica ela, ao frisar que o assessoramento em outras áreas, como direito trabalhista, previdenciário, civil e geral também é disponibilizado através de parcerias.

No auxílio às clientes, ainda, a advogada explica que costuma aconselhá-las a fazerem atividades que despertem seu melhor, auxiliem a recuperar a autoestima e a aliviar o estresse rotineiro, como ler livros, acompanhar sites de pessoas que as ajudem, realizar caminhadas e encontrar hobbys. “Tudo começa e termina em mim, não é algo de fora, só preciso ter um mentor certo ou a influência certa para que eu possa despertar o melhor em mim, e saber que tudo o que eu preciso, eu posso fazer. São pequenas mudanças todos os dias”, completa.

PARA CONTATAR

O escritório de Advocacia Elci Esperdião está localizado na rua Venâncio Aires, 441, no centro de Santa Cruz do Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. No entanto, Elci frisa que está disponível 24 horas, conforme as demandas dos clientes. O contato pode ser feito através dos telefones (51) 3121-3035 ou (51) 99921-2114 (com WhatsApp) ou, ainda, pelo e-mail elciespadv@gmail.com. Mais informações sobre o escritório podem ser acompanhadas pelas páginas no Instagram (@advocacia_esperdiao) e no Facebook (@elciesperdiaoadvocaciaparamulheres).