compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz vai adotar protocolos do Estado para liberação de eventos


Publicado 13/10/2020 16:04
Atualizado 13/10/2020 17:01

Geral   ECONOMIA

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou que autorizará a retomada das atividades do setor de eventos. O retorno, de acordo com o secretário municipal de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, se dará de forma gradual, seguindo o protocolo do Estado divulgado na última sexta-feira (9). A decisão foi comunicada a empresários do setor durante reunião na manhã desta terça (13), no Palacinho. Horas antes, os profissionais haviam realizado protesto em frente à Câmara de Vereadores.

De acordo com nota enviada pela Assessoria de Imprensa da prefeitura, durante a reunião ficou acordado que as medidas propostas pelo Estado serão adotadas em sua integralidade pelo município. Uma comissão criada pelos empresários deverá se manifestar oficialmente por escrito, caso haja pontos considerados vitais para a atividade que não tenham sido contemplados na nova normativa. 

O documento elaborado pela comissão será encaminhado para discussão junto ao Gabinete de Emergências. “Foi uma conversa bem tranquila, eles enfatizaram muito a questão dos eventos sociais. Vamos fazer os ajustes necessários, a partir do que foi autorizado pelo Estado, e se o grupo ainda entender que existem aspectos que não foram devidamente contemplados para a retomada da atividade, seguiremos abertos ao diálogo”, disse o secretário.


Foto: Pixabay/ Divulgação
Comissão vai enviar documento para análise do Gabinete de Emergência
Comissão vai enviar documento para análise do Gabinete de Emergência