ALM Unico confirmado no Estadual Adulto de Basquete


Por: Portal Arauto
Fonte: Four Comunicação
Publicado 12/10/2020 20:06
Atualizado 12/10/2020 20:10

Esportes   ESPORTE

Depois de diversas reuniões entre clubes esportivos e a elaboração de um protocolo oficial de retorno às competições, o basquete no Rio Grande do Sul está retornando às atividades. Assim como todos os atletas brasileiros, a equipe masculina adulta ALM/UNICO, do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, esteve por vários meses parada em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Após esta retomada da nossa equipe, o foco é treinar para o campeonato Estadual Adulto de Basquete que inicia já no fim deste mês”, destaca o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel.

Conforme Puntel, a disputa do Estadual este ano, organizada pela Federação Gaúcha de Basquete, será em três etapas com a participação de cinco equipes: ALM/UNICO (Santa Cruz do Sul), CAIMANS (Passo Fundo), SOJÃO (Santa Rosa), KTO (Caxias do Sul) e LUBA (Uruguaiana). “O grande destaque é a equipe do KTO/Caxias, de Caxias do Sul, que volta à disputa da principal competição de basquete nacional, a Novo Basquete Brasil (NBB)”, ressalta.

A primeira etapa da competição Estadual ocorre em Santa Rosa nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, sendo a segunda em Santa Cruz do Sul, entre 6, 7 e 8 de novembro. Já a terceira etapa e a final ocorrem nos dias 13 e 14 de novembro, em Caxias do Sul. As fases podem sofrer alterações de datas conforme a classificação da bandeira da região em relação à pandemia e Decretos Municipais. “A equipe de Caxias do Sul está classificada direto para a etapa final. As outras quatro equipes jogam turno e returno em suas sedes e classifica as três melhores equipes”, explica Puntel.

ALM/UNICO

O técnico Athos Calderaro ainda trabalha na formação da equipe  ALM/UNICO. Além de atletas da Base, que nos últimos dois anos disputaram diversas competições nacionais, como por exemplo a LDB, o time já possui jogadores experientes no basquete nacional. O destaque fica para Lucas Brito, Vinicius Malaquinas e Leonardo Oliveira, com passagem na última temporada em equipe do NBB. “Retorna para a nossa equipe, o atleta Léo Assmann, campeão estadual 2019 pelo SOJÃO, bem como Geovane Teixeira e Tobias Marramarco”, completa Calderaro.

A comissão técnica da equipe santa-cruzense ainda é formada pelos auxiliares Tiago Rauber, Ricardo Ellwanger, Fernando Siznande e Rodolfo Thomas, pelo preparador físico Alexandre Kessler e pelo fisioterapeuta Gustavo Kniphoff. O grupo tem como patrocinador Master a ALM Engenharia, patrocinadores a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e o Miller Supermercados, além do apoio da Santa Cruz Serviços e do Restaurante Centenário.


Foto: Divulgação
Equipe ALM/ÚniCo focada no Estadual Adulto
Equipe ALM/ÚniCo focada no Estadual Adulto