Feed de Negócios
compartilhe >>

Milena Stepanienco: Uma brincadeira de criança que conquistou oito milhões de pessoas


Publicado 12/10/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Aos cinco anos, Milena Stepanienco postava seu primeiro vídeo na internet. Sem pretensões profissionais e de uma brincadeira, iniciava-se uma carreira marcada por muito sucesso e realizações. Hoje, com mais de oito milhões de inscritos no Youtube, a santa-cruzense inspira crianças de todos os cantos do Brasil e até do mundo. No Dia das Crianças, a agora adolescente conta como tudo começou.

Regada pelo apoio dos pais, Mileninha - como ficou mundialmente conhecida - sempre teve um sonho: ser famosa e cantar para milhares de pessoas. "No começo foi muito difícil, mas eu sempre tive o apoio dos meus pais e isso era o suficiente para eu continuar tentando", conta. E então ela foi produzindo conteúdos, crescendo em frente às câmeras e divertindo-se enquanto trabalhava. Afinal, como sempre amou cada projeto realizado, Mileninha conquistou o sucesso de sua carreira de maneira natural, enquanto brincava. 

No começo, a menina apostava em uma de suas paixões: dançar. Mais tarde, percebeu seu talento para o canto e conquistou ainda mais fãs. Atualmente, considera-se mais Youtuber, embora cantar seja seu principal amor. Recentemente, a adolescente de 14 anos também lançou o primeiro livro, intitulado "Mileninha - Um Dia de Magia". "Estou muito feliz, já dublei um filme, o Angry Birds, tenho dois dvds musicais, fiz show para milhares de pessoas e ainda quero mais", destaca. 

Trabalho em família

Ao lado dos pais Héctor Luís das Chagas e Maria Helena Stepanienco, Milena produz o conteúdo que é visualizado por milhares de pessoas do Brasil e do mundo. Afinal, do total de inscritos, 30% do público é de fora do Brasil. Crianças, adolescentes e adultos que acompanham os vídeos planejados com muito amor e carinho pela jovem e pelos seus maiores incentivadores. "Meu pai é o editor e cinegrafista, eu sou a “atriz” e a minha mãe é a que mais trabalha (risos), ela é minha empresária, faz as capas dos vídeos, cuida das minhas redes sociais, administra a minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Mas o roteiro, na maioria das vezes, nós três construímos juntos", relata. 

E foi ao lado da família que viveu os momentos mais importantes da carreira, como a sensação de cantar para milhares de pessoas ou quando seu canal no Youtube começou a conquistar grandes números. "Por incrível que pareça, o momento mais especial foi quando nós alcançamos 100 mil inscritos. Foi uma conquista tão incrível e tão importante na minha vida. Eu confesso que foi até mais importante do que quando eu completei um milhão. Foi um sentimento tão bom e foi quando eu decidi que eu queria, realmente, fazer aquilo", salienta. 

Embora tenha oito milhões de seguidores fieis, o recorde de visualizações é ainda maior. "O videoclipe musical mais visto é "Estátua" com 58 milhões de visualizações. E o vídeo com história é "Regras de Conduta na Piscina" com mais de 100 milhões de visualizações, seguido por "Brincadeiras de Crianças" com 62 milhões. Nosso canal principal tem mais de dois bilhões de visualizações. Além do canal Mileninha, tenho o Mileninha Teen e o Mileninha Games", explica.

Por isso, Milena - que nunca largou os estudos e planeja cursar Medicina Veterinária - aconselha quem também sonha em fazer sucesso na internet: "tenha dedicação, tempo, esforço e apoio. Afinal, é sempre bom ter o apoio de alguém, assim como eu tenho dos meus pais". 

Siga no Instagram: @cantoramileninha


Foto: Arquivo Pessoal
Santa-cruzense inspira crianças de todo o mundo que desejam, assim como ela, viver de internet
Santa-cruzense inspira crianças de todo o mundo que desejam, assim como ela, viver de internet