Moradores protestam por corte de energia elétrica no Bairro Faxinal Menino Deus


Por: Portal Arauto
Publicado 08/10/2020 21:30
Atualizado 08/10/2020 21:31

Geral   MANIFESTAÇÃO

A Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, um dos principais acessos ao Bairro Faxinal Menino Deus, foi bloqueada na noite desta quinta-feira (8). O bloqueio foi motivado, segundo os moradores, pela corte no abastecimento de energia elétrica que atinge aproximadamente 25 famílias residentes de uma área invadida.

De acordo com uma das moradoras do local, Vanuza Soares, o corte da luz foi feito na última terça-feira (6), por volta das 22h30min. “Já realizamos outro protesto e fizemos um abaixo-assinado. Não estamos nos negando a pagar pela energia. Apenas queremos que ela seja legalizada. Somos todos trabalhadores. Temos pessoas doentes e crianças aqui e precisamos dar a elas, pelo menos o mínimo para viver”, explicou.

Contatada pela reportagem do Portal Arauto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que não irá se pronunciar na noite desta quinta-feira, mas deve realizar uma reunião nesta sexta-feira (9) para avaliar a situação. Já a RGE, não retornou o contato.


Foto: Rafael Cunha/Portal Arauto
Corte no abastecimento teria sido realizado, segundo os moradores, na noite de terça-feira
Corte no abastecimento teria sido realizado, segundo os moradores, na noite de terça-feira