compartilhe >>

Tradicional Trezena de São Sebastião Mártir inicia nesta quinta-feira com restrições


Publicado 06/10/2020 16:29
Atualizado 07/10/2020 06:18

Geral Região   Venâncio Aires

Um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Sul, a Festa de São Sebastião Mártir, inicia preparação espiritual. Nesta quinta-feira (8), ocorre a primeira missa das 13 que antecedem os festejos em honra ao padroeiro de Venâncio Aires. Com o lema “Confirmados na fé e enviados em missão, seguimos animados com São Sebastião”, a Trezena começa às 19h30min, na Igreja Matriz.

“São treze quintas-feiras para rezar pedindo a intercessão de São Sebastião. A trezena é voltada para a Evangelização e o envolvimento da cidade na preparação da festa, já a peregrinação engaja todas as comunidades”, relata o pároco Rodrigo Hillesheim.

Diferentemente dos 145 anos anteriores, as missas precisaram ser adaptadas. Entre as medidas, estão a restrição de público com limite de 300 fieis, regras de distanciamento social, utilização de álcool em gel e de máscara. A orientação é de que os participantes realizem as inscrições sequencialmente em cada semana. As vagas podem ser solicitadas pelo número (51) 9 8557-0478.

A Trezena se estende até o dia 14 de janeiro. Ainda, como preparação para o evento, no dia 26 de dezembro inicia a peregrinação da imagem do padroeiro pelas comunidades de Venâncio Aires. Os casais festeiros da 145 ª Festa de São Sebastião Mártir são Abelar Fernando Borges e Elisabeth Inês Quoos Borges, Joaquim Sündermann e Ivone Schwertz Sündermann, Blásio Joicí Hickmann e Márcia Hinterholz Hickmann.

 


Foto: Willian de Oliveira - Guia Venâncio
São realizadas 13 missas que antecedem o evento
São realizadas 13 missas que antecedem o evento