compartilhe >>

TJ nega pedido de anulação da cassação de Elo Schneiders


Publicado 30/09/2020 19:04
Atualizado 30/09/2020 19:06

Política   NA JUSTIÇA

O pedido de anulação do processo de cassação de Elo Ari Schneiders (PSD) foi a julgamento no Tribunal de Justiça (TJ) na quinta-feira (24). Nesta quarta-feira (30) a 4ª Câmara Cível do órgão emitiu parecer negando o pedido feito pelo ex-vereador.

Conforme informações do advogado de Elo, Marcos Morsch, um novo pedido de anulação deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. No entanto, a candidatura nas eleições deste ano ficam inviabilizadas pelo tempo necessário. Ainda de acordo com Morsch, o recurso em nova instância serve para demonstrar a ilegalidade do procedimento da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.

O ex-vereador Elo Schneiders, foi o segundo cassado pela Câmara de Santa Cruz na história. A votação que determinou o afastamento dele ocorreu em maio desde ano. Schneiders foi denunciado pelo Ministério Público e é acusado de uma série de irregularidades praticadas na Câmara e na Secretaria de Agricultura, que incluem um esquema de captação de salários de servidores, uso da máquina pública para fins particulares e entrega de materiais e prestações de serviços de forma irregular para agricultores.

LEIA TAMBÉM: Justiça nega pedido de anulação da cassação de mandato de Schneiders


Foto: Divulgação/Jacson Miguel Stulp/Câmara de Vereadores
Segundo a defesa, um novo pedido de anulação deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça
Segundo a defesa, um novo pedido de anulação deve ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça