compartilhe >>

Laboratório Ana Nery investe em equipamento de diagnóstico da Covid-19


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/09/2020 13:49
Atualizado 30/09/2020 13:51

Geral   SAÚDE PÚBLICA

Buscando opções cada vez mais eficazes para o correto diagnóstico da Covid-19, o Hospital Ana Nery apresenta uma novidade: a análise do exame sorológico para Covid vem sendo feita no equipamento de imunologia da Ortho, referência mundial em análises clínicas. 

O exame de sorologia para Covid-19 detecta a presença de anticorpos totais: IgA, IgG e IgM (anticorpos de fase aguda e memória) e anticorpos IgG (anticorpos de memória) em pessoas que foram expostas ao vírus SARS-CoV-2. O exame é realizado pela metodologia de Quimioluminescência e a recomendação é que a pesquisa de anticorpos seja realizada após o 10º dia de sintomas, quando o teste passa a ter uma sensibilidade maior.

O teste utiliza a proteína Spyke (S1), específica do SARS-CoV-2, não havendo reação cruzada. “A Spike (S1) é importante por, justamente, ser uma das proteínas imunodominantes no vírus. Os exames analisados com a VITROS COVID-19 buscam justamente identificar essa proteína na corrente sanguínea. Por isso essa forma de análise é eficaz e confiável.”, explicam Michelle Lersch e Cássia Pacheco, Coordenadoras do Laboratório Ana Néry.

A testagem no equipamento de imunologia da Ortho passou por um extenso processo de validação para atestar o rigor técnico e científico.

Outros investimentos

Desde abril o Laboratório Ana Nery tem realizado exames de análises clínicas por química seca.

A metodologia é uma das mais modernas disponíveis atualmente no mundo, a única que dispensa a utilização de água no procedimento e é considerada com maior grau de eficiência e precisão.

Resultados fazem a diferença e um dos compromissos do Laboratório Ana Nery é trazer tecnologias avançadas para realização de exames. Responsabilidade com a saúde da comunidade, com a saúde do planeta e com o futuro. 

 


Foto: Divulgação
Os testes de anticorpos Vitros Covid-19 ajudam os que estão na linha de frente, com diagnósticos confiáveis
Os testes de anticorpos Vitros Covid-19 ajudam os que estão na linha de frente, com diagnósticos confiáveis

Foto: Divulgação
Exame de sorologia para Covid-19 detecta a presença de anticorpos totais
Exame de sorologia para Covid-19 detecta a presença de anticorpos totais