compartilhe >>

Rádio Arauto FM tem novo coordenador


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 28/09/2020 11:24
Atualizado 28/09/2020 15:55

Geral   NOVIDADE

O jornalista Lucas Batista foi apresentado nesta segunda-feira (28) como novo coordenador artístico da rádio Arauto FM 95,7 em substituição ao radialista Tiago Rocha, que respondia pela função desde a criação da emissora, em 2011. Lucas vinha atuando como coordenador de redação do Jornal Arauto, tendo sempre demonstrado grande interesse pelo rádio.

Ao anunciar o novo coordenador, o diretor executivo, Luís Carlos Dhiel, frisou que o Grupo Arauto está reconhecendo um jovem e talentoso membro de sua equipe ao lhe oportunizar um extraordinário momento de crescimento profissional. “Por ser metódico e muito comprometido em tudo que realiza, tendo um notável espírito de liderança e capacidade para trabalhar em grupo, atento às novas tecnologias e tendências de mercado, identificamos no Lucas o perfil adequado para ser coordenador”, ressaltou Dhiel na reunião de anúncio da mudança, realizada com toda equipe na unidade da emissora em Santa Cruz do Sul. Ele acrescentou que o novo coordenador, por ser oriundo do jornal com participação ativa no portal, tem a facilidade de interagir com todas as plataformas do Grupo Arauto.

O radialista Tiago Rocha explicou que pretende se dedicar à empresa que possui e pela qual está concebendo projetos que exigirão sua intensa participação. Tranquilizou assegurando que dará todo suporte necessário ao novo coordenador e avaliou que a escolha foi acertada diante do perfil profissional do jornalista Lucas Batista. Além de agradecer pelo apoio que recebeu da direção e equipe de trabalho ao longo destes nove anos de atividade, recomendou que todos acolham o novo coordenador num autêntico espírito de equipe pela continuidade do crescimento da rádio Arauto FM 95,7 e demais plataformas do Grupo Arauto.

Lucas Batista, por sua vez, se mostrou entusiasmado com a nova função, embora ciente do desafio que está assumindo. “Confesso que fui surpreendido pelo convite e asseguro que não medirei esforços para corresponder à missão que me está sendo confiada”, disse Lucas. O novo coordenador antecipou que pretende estabelecer uma fina sintonia com todos os membros da equipe, num trabalho de permanente participação com sugestões, e agradeceu a disposição de Tiago Rocha em continuar contribuindo com orientações.

Na reunião de anúncio da mudança, vários membros da equipe manifestaram seu entusiasmo pela forma madura como a transição está sendo construída e expressaram seu carinho ao novo coordenador. O gerente comercial do Grupo Arauto foi um deles. Maiquel Thessing reconheceu a gigantesca contribuição de Tiago Rocha ao longo dos anos em que atuou como coordenador. Ao mesmo tempo em que lhe desejou sucesso nas atividades empresariais que passará a desenvolver, assegurou ao novo coordenador Lucas Batista que terá o apoio necessário da seleta equipe de profissionais, todos comprometidos com o sucesso do Grupo Arauto.

A jornalista e radialista Cátia Kist, que também conta anos de atuação no Grupo Arauto, sublinhou a valorização de um jovem talento. “A direção perfeitamente poderia ter contratado um novo coordenador, mas sabiamente tratou de dar uma fantástica oportunidade a um jovem e talentoso jornalista da casa que haverá de encarar o desafio com o apoio de todos nós”, disse referindo-se à equipe de trabalho. Da equipe técnica, João Theisen se emocionou ao lembrar das conquistas da rádio ao longo dos anos, bem como do trabalho desenvolvido por Tiago, sobretudo em grandes eventos que o Grupo Arauto marcou presença, como Oktoberfest. “Sucesso aos dois”, arrematou.


Foto Milena Bender/Portal Arauto
Luís Carlos Dhiel, Tiago Rocha, Lucas Batista e Maiquel Thessing
Luís Carlos Dhiel, Tiago Rocha, Lucas Batista e Maiquel Thessing