compartilhe >>

Procura por quadras esportivas é positiva em Santa Cruz


Publicado 20/09/2020 14:37
Atualizado 21/09/2020 09:06

Esportes   ATIVIDADE FÍSICA

Fechadas desde o início da pandemia, as quadras esportivas de Santa Cruz agora já podem retornar às atividades, conforme decreto publicado nesta sexta-feira (18) pela Prefeitura. Embora existam algumas restrições, o que é normal para evitar a propagação do coronavírus, empresários do segmento comemoraram a retomada dos jogos.

Entre as restrições estabelecidas, está o intervalo de uma hora entre um jogo e outro e o uso intercalado das quadras para evitar aglomeração e permitir higienização. Segundo o proprietário da Biergol, Henrique Panke, devido ao intervalo de uma hora entre as partidas reduziu o número de jogos, mas o que gratifica é poder retornar às atividades.

Logo na entrada, o local conta com um controle de acesso, onde Panke anota os nomes de todas as pessoas que ingressam nas quadras. Além disso, é feita a aferição da temperatura e a higienização do ambiente é levada bastante a sério: "Não são apenas as bolas e a trave que temos que higienizar, são os banheiros e vários outros ambientes. Existe um cuidado muito grande por trás". 

Procura positiva

Conforme Panke, a procura por jogos tem sido positiva, sendo que as partidas não são realizadas simultaneamente. "Muitas pessoas comentaram que não viam mais a hora de voltar a jogar, porque já estavam ficando estressadas. E sabemos que, muitas vezes, praticar atividade física é uma forma de aliviar o estresse", destaca. Em relação ao uso de máscaras, ele comenta que no campo não tem sido obrigatório, mas a partir do momento em que a pessoa sai da quadra necessita utilizar a máscara. 

Panke também observa que alguns clientes optaram por ainda não retornarem a jogar: "Algumas pessoas ainda estão receosas e preferiram esperar mais um tempo. O importante é nós fazermos a higienização correta do local e deixar as pessoas seguras de que não há risco". Após muitos pedidos e mobilizações para a volta das atividades nas quadras esportivas, Panke comemora: "Claro que se tudo voltasse ao normal seria muito melhor, mas só de termos um giro e podermos voltar com o nosso negócio já é muito positivo".

Decreto

Além do intervalo de uma hora entre um jogo e outro, de acordo com o decreto publicado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul também não é permitido o uso de espaços de entretenimento (churrasqueiras, praça infantil, etc.). Junto à quadra, além dos times, é permitida a presença de até (três) atletas reservas por equipe.


Foto: Henrique Panke/ Divulgação
Prefeitura de Santa Cruz publicou um decreto na sexta-feira autorizando a abertura de quadras esportivas no município
Prefeitura de Santa Cruz publicou um decreto na sexta-feira autorizando a abertura de quadras esportivas no município

Foto: Henrique Panke/ Divulgação
Uso de churrasqueiras ainda segue sendo proibido
Uso de churrasqueiras ainda segue sendo proibido