compartilhe >>

Escolas de Educação Infantil de Santa Cruz e Vera Cruz retomam aulas nesta quarta


Publicado 16/09/2020 07:13
Atualizado 16/09/2020 07:13

Região   EDUCAÇÃO

Com a manutenção da bandeira laranja na região no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, três escolas particulares de educação infantil de Santa Cruz e Vera Cruz retomam as atividades nesta quarta-feira (16). As instituições de ensino terão turmas reduzidas e irão adotar protocolos de segurança e higienização, como medição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, além das regras de distanciamento, com demarcações nos pisos, classes e salas arejadas.

No Colégio Mauá em Santa Cruz, os alunos irão retornar de forma gradual e escalonada. De acordo com o diretor geral, Nestor Raschen, mesmo com todos os cuidados para a retomada presencial, a modalidade não é obrigatória. “Estamos preparados para o retorno da Educação Infantil nas nossas duas unidades nesta quarta-feira e também para o Ensino Médio, no dia 21. Porém, se alguma família entender que ainda não é hora de retornar, seguiremos atendendo de forma remota”, afirma.

Ainda, em Santa Cruz, a Casa da Criança também irá retornar as atividades presenciais.

Em Vera Cruz, apenas o Instituto Sinodal Imigrante (Imi) irá retornar as atividades, nesta quarta-feira (16). A diretora, Tania Eichwald, explica que os alunos que permanecerem em casa, continuarão sendo assistidos com aulas e materiais de forma remota. “Vamos adotar o sistema híbrido, conforme recomendações do Governo do Estado, em que as turmas são divididas em grupos: um dia um grupo terá aula e no outro não”, frisa, ao citar também que os horários de chegada, saída e recreio serão diferenciados para as turmas. 

Aos pais e responsáveis pelos alunos, a escola também elaborou um kit com a cartilha completa, contendo todas as orientações para o retorno. Conforme Tania, as aulas do Ensino Médio voltarão no dia 21 de setembro, seguindo estas mesmas regras e prevendo a segurança dos estudantes.


Foto: Divulgação/Pixabay
Instituições terão turmas reduzidas e irão adotar protocolos de segurança e higienização, além das regras de distanciamento
Instituições terão turmas reduzidas e irão adotar protocolos de segurança e higienização, além das regras de distanciamento