compartilhe >>

Saiba o que terá na Semana Farroupilha em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 15/09/2020 16:07
Atualizado 15/09/2020 17:21

Geral   PROGRAMAÇÃO FARROUPILHA

A semana mais esperada pelos tradicionalistas está diferente. Como tudo neste ano, foi preciso se reinventar por causa da pandemia. A Semana Farroupilha está mudada, mais virtual, mas sem deixar de lado os sabores e os costumes que cativam a todos. Pensando nisso, uma programação foi planejada para não deixar a semana passar em branco. O Conselho Municipal de Tradições Gaúchas de Vera Cruz, presidido por Carlos Daniel Severo, divulga a programação farroupilha que tem como tema “Gaúcho sem Fronteiras”. A cada dia desta semana alguma atividade será executada ou multiplicada pelas redes sociais. Nesta terça, o vídeo enaltece a história do chimarrão, em uma parceria entre CMTG e CTG Candeeiro da Amizade. Outros vídeos terão destaque, envolvendo declamação e danças.

Na quarta-feira tem drive-thru do pastel campeiro do Candeeiro e no dia seguinte, 17, o 3º Festival do Carreteiro em drive-thru, na Amove, uma promoção do Rotary Club Vera Cruz. Serão pelo menos cinco tipos de carreteiros para os mais variados gostos, a partir das 19h30min. O valor da marmita é de R$ 10 e parte do valor arrecadado será destinado ao Corpo de Bombeiros de Vera Cruz. Sábado ainda tem galinhada do Candeeiro e domingo, dia 20, será publicado nas redes sociais o culto crioulo, gravado na Igreja Evangélica do centro neste início de semana.

DESENHO E POESIA

Foi lançado concurso de desenho e de poesia, dentro da temática Gaúcho sem fronteiras, para os estudantes de todos os níveis de ensino - da Educação infantil ao Ensino Médio - das três redes de ensino. No fim de agosto a ideia do concurso foi multiplicada entre as direções e, nesta semana, após as inscrições e avaliação, deverão ser anunciados os melhores trabalhos.

 


Foto Carolina Almeida/Jornal Arauto
Semana será marcada por programações virtuais
Semana será marcada por programações virtuais