compartilhe >>

Escolas privadas de Educação Infantil podem retomar aulas a partir desta terça


Publicado 14/09/2020 07:00
Atualizado 14/09/2020 07:15

Geral   SANTA CRUZ

As escolas particulares de Santa Cruz do Sul poderão retomar as aulas presenciais a partir desta terça-feira (15). A retomada, determinada pelo Governo do Estado terá início pela Educação Infantil. Para voltar as atividades, os educandários precisam aprovar os protocolos junto ao Comitê de Operações de Emergência (COE) do município.

Além da aprovação, é necessário ainda outro quesito seja observado para que os educandários retomem as atividades. A região deve estar, a pelo menos duas semanas, em bandeira laranja, fato que pode inclusive paralisar as atividades novamente se houver evolução para risco epidemiológico alto. Mesmo com a liberação, os estabelecimentos têm autonomia para tomar a decisão, assim como os pais, que não são obrigados a mandar os filhos às escolas.

Em Santa Cruz, retoma atividade presencial nesta terça a Escola de Educação Infantil Casa da Criança. O Colégio Mauá volta ao presencial às crianças do nível 5 (de cinco anos), a partir de 16 de setembro. De acordo com o diretor, Nestor Raschen, os alunos de quatro anos (do nível 4) voltarão no dia 17. Já os de um, dois e três anos retornarão no dia 21. 

O cronograma do Governo do Estado ainda prevê a retomada da Educação Infantil a partir de 8 de setembro, do Ensino Médio e Superior em 21 de setembro e do Ensino Fundamental, entre 28 de outubro (anos finais) e 12 de novembro (anos iniciais). No caso do Ensino Médio da Rede Estadual, a previsão de retorno, conforme o Governo do RS, é a partir de 13 de outubro.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Pelo menos dois educandários de Santa Cruz já tem protocolos aprovados
Pelo menos dois educandários de Santa Cruz já tem protocolos aprovados