compartilhe >>

Casa geriátrica irregular é fechada no interior de Vera Cruz


Publicado 11/09/2020 13:22
Atualizado 11/09/2020 13:33

Polícia   AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Uma ação do Ministério Público de Vera Cruz resultou na interdição de uma residência que estava prestando serviços de casa geriátrica irregularmente. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), em cumprimento de mandado de busca, após denúncias relatarem a irregularidade.

Segundo a promotora, Maria Fernanda Cassol Moreira, da comarca do MP de Vera Cruz, foi constatado na ação que o proprietário de uma casa geriátrica que havia sido interditada em outra ocasião, estava acolhendo três idosos em uma residência na localidade de Linha Henrique D'Ávila. O local foi fechado e os idosos levados para atendimento médico. Posteriormente, serão encaminhados aos familiares ou a casas geriátricas que estiverem em situação regular. "Não havia maus tratos e os idosos estavam sendo bem cuidados, mas era uma atividade funcionando de maneira irregular", destaca Maria Fernanda. 

A ação teve apoio da Secretaria de Saúde de Vera Cruz, Vigilância Sanitária e Brigada Militar. O responsável pela residência vai responder ação civil pública.