compartilhe >>

Polícia suspeita que homem preso pela BM possa ter participado de furtos em concessionárias de Santa Cruz


Publicado 11/09/2020 09:16
Atualizado 11/09/2020 11:31

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Uma prisão realizada no final da tarde desta quinta-feira (10), pela Brigada Militar, em Santa Cruz, pode ter ainda mais desdobramentos. Isso porque a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), abriu inquérito para apurar se o indivíduo que foi pego com uma Volkswagen Amarok furtada de uma revenda em Santa Maria, tem envolvimento em dois crimes semelhantes praticados em Santa Cruz no mês passado.

Na ocasião, conforme a Polícia Civil, dois veículos de luxo foram levados de concessionárias em Santa Cruz no dia 20 de agosto. A ação, nova no município mas com registros em cidades da Região Metropolitana, chamou a atenção da polícia e teria envolvimento de mais de um criminoso. Um seria responsável por ir até as lojas, se passar por cliente, distraindo os vendedores e levando os automóveis e outros por transportarem os carros furtados para outras regiões do Estado.

Como o furto de ontem em Santa Maria foi cometido de maneira semelhante e com a prisão feita em Santa Cruz, a Draco decidiu abrir a investigação para apurar se o indivíduo preso tem ou não relação com os casos de Santa Cruz. Mais detalhes da investigação não foram divulgados.

A prisão

A prisão foi realizada na RSC-287, nas proximidades do posto do Comando Rodoviário, após uma tentativa de fuga do indivíduo, que foi imobilizado pelo cão K9 Bud do Canil Setorial da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23ºBPM). Conforme a Brigada Militar, o indivíduo estava com uma Volkswagen Amarok furtada de uma revenda em Santa Maria, que foi recuperada após o cerco. O monitoramento do veículo foi feito desde o momento da passagem pelo pedágio de Candelária, a partir de informações recebidas pela Agência Regional de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO-VRP). Após passar por exames no Hospital Santa Cruz (HSC) o homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz para o registro da ocorrência.


Foto: Divulgação
Caminhonete foi recuperada na 287
Caminhonete foi recuperada na 287