Feed de Negócios
compartilhe >>

Do sonho à realidade: a trajetória de 13 anos da Construcasa


Publicado 10/09/2020 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Da educação que receberam em casa, Armindo Kipper, 54 anos, e Eduardo Heck, 32 anos, tiraram os principais ingredientes para a criação da Construcasa Materiais de Construção. Embora a diferença de idade, a dupla tem a mesma linha de pensamento para administrar o negócio: simplicidade.

Foi com essa base sólida que tudo começou, há 13 anos, em um pequeno prédio na Rua Barão do Arroio Grande, ao lado do antigo salão Goerck. Na época, eram eles mesmos que faziam as entregas, atendiam no balcão e descarregavam os produtos, sem nem mesmo a ajuda de uma empilhadeira. O começo difícil foi logo superado pelo sucesso do empreendimento.

Sucesso esse alcançado a partir da determinação dos dois que, desde sempre, sonhavam o mesmo. O desejo de Armindo Kipper também sempre foi a vontade de Eduardo Heck, que desde pequeno observava as construções e imaginava-se com uma loja. A amizade das famílias, moradoras de Cerro Alegre Alto e Linha João Alves, os conduziram até onde estão.

Em 2015, após oito anos no primeiro endereço, deram um passo importante: a compra do terreno que abriga a atual sede da Construcasa, com mil metros quadrados e espaços para armazenamento de areia e brita. Atualmente, o estabelecimento atende não apenas os moradores do Bairro Arroio Grande, como também todo o município de Santa Cruz do Sul e até Vera Cruz. "Foi um sonho vivido juntos", destacaram durante entrevista à coluna Feed de Negócios. 

Mesmo com o crescimento da empresa, Kipper e Heck continuam presentes na empresa, apoiando o trabalho dos 10 colaboradores. Equipe que atua - na Rua Barão do Arroio Grande, 361 - para oferecer toda a linha de materiais de construção, assim como a parte elétrica e hidráulica. Passos importantes para os sonhos das famílias que escolheram a Construcasa para torná-los realidade.


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Armindo Kipper e Eduardo Heck
Armindo Kipper e Eduardo Heck

Foto: Arquivo Pessoal
Registro da antiga estrutura
Registro da antiga estrutura