compartilhe >>

Funerária Caminho da Paz inicia obras de capelas mortuárias em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/09/2020 14:00
Atualizado 08/09/2020 18:27

Geral   INVESTIMENTO

Um sonho antigo dos empresários Lucas Rohr e Cíntia Lopes Silva Rohr começa a ser concretizado a partir desta semana. Trata-se do Memorial Caminho da Paz, que será construído em Vera Cruz e contará com capelas mortuárias privadas. Um espaço pensado para o conforto e o bem-estar dos familiares no momento de despedida de um ente querido. A previsão é de que a obra esteja concluída até março de 2021.

A estrutura, que teve projeto assinado pelo arquiteto Anderson Schiefferdecker, conta com 390 metros quadrados e ficará localizada na rua Carlos Francisco, a poucos metros do Cemitério do Centro. Vai contemplar duas capelas amplas e climatizadas, salas privadas para familiares, espaço kids, jardim, acessibilidade em todos os ambientes, bem como hall de entrada amplo e com ventilação, desenvolvido de acordo com a nova realidade pós-pandemia. Além disso, conforme Lucas, contará com sala de cerimonial de despedida para cremação - a primeira do município. “É um serviço pensado para que as famílias que optem pela cremação não tenham que se deslocar para outras cidades para se despedir. Além de que o espaço oferece uma simbologia diferente para o momento do adeus, já que a urna funerária será destinada a um espaço que lembra o céu, bem como haverá chuva de pétalas”, afirma. O empresário esclarece também que, mesmo após a inauguração, o atendimento para venda de planos e demais procedimentos seguirá concentrado na estrutura da Caminho da Paz em frente ao Hospital Vera Cruz, na rua Roberto Gruendling - uma forma de manter a privacidade e tranquilidade daqueles que vão utilizar os espaços das novas capelas.

SAINDO DO PAPEL
O projeto do novo memorial foi entregue na última quarta-feira, dia 2 de setembro, ao prefeito Guido Hoff por Cíntia, Lucas e o gerente da funerária, Luis Paulo de Oliveira. “Este era um desejo desde que chegamos a Vera Cruz. O projeto foi muito além do que pensamos inicialmente e estamos muito felizes com esse novo empreendimento”, frisa Cíntia. “Essa também é uma maneira de retribuirmos toda a relação de respeito e carinho que a comunidade vera-cruzense tem conosco desde que nos instalamos no município”, completa a proprietária, ao citar que os trabalhos de terraplenagem do terreno têm início nesta semana.

MAIS NOVIDADES
O Grupo Caminho da Paz presta serviços funerários na região há mais de 20 anos. Além do Memorial em Vera Cruz, realiza atualmente investimentos em outras cidades atendidas. Em breve, Santa Cruz do Sul contará com uma nova capela no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. Vale do Sol também será contemplada com duas novas capelas que estão em fase final de conclusão das obras.


Foto: divulgação
Funerária Caminho da Paz inicia obras de capelas mortuárias em Vera Cruz


Foto: divulgação
Funerária Caminho da Paz inicia obras de capelas mortuárias em Vera Cruz


Foto: divulgação
Funerária Caminho da Paz inicia obras de capelas mortuárias em Vera Cruz


Foto: divulgação
Cíntia, Lucas e Luis entregaram o projeto ao prefeito
Cíntia, Lucas e Luis entregaram o projeto ao prefeito