compartilhe >>

Estado recebe sete recursos na 18ª rodada do Distanciamento Controlado


Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 06/09/2020 08:10
Atualizado 06/09/2020 08:13

Covid-19   PANDEMIA

Na 18ª rodada do Distanciamento Controlado, o governo do Estado recebeu novamente sete pedidos de reconsideração à classificação preliminar por parte de municípios e de associações regionais – mesmo número da semana passada. Entre os pedidos, está o do Vale do Rio Pardo, que visa possibilitar a volta às aulas.

Divulgado na sexta-feira (4), o mapa preliminar desta rodada apontou risco epidemiológico alto (bandeira vermelha) para 12 regiões e risco médio (laranja) para as outras nove. Todos os pedidos de reconsideração são de bandeira vermelha para laranja.

Desde que a instância recursiva foi criada, há 11 semanas, permitindo que associações regionais e municípios peçam redução na classificação de risco em um prazo de 36 após a divulgação do mapa preliminar, sete foi o menor número de pedidos enviados.

O total tem caído desde que foi implementada a gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado, na 14ª semana. Com isso, mesmo sem mudar a cor no mapa, as regiões Covid podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior, desde que tenham planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados pelo Estado.


Foto: Divulgação
Mapa preliminar foi divulgado nesta sexta
Mapa preliminar foi divulgado nesta sexta