compartilhe >>

Polícia Civil prende suspeito de matar o cunhado em Venâncio Aires


Publicado 05/09/2020 18:00
Atualizado 05/09/2020 18:38

Polícia   NA CADEIA

A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu na tarde deste sábado (5), o indivíduo de 50 anos suspeito de homicídio ocorrido ontem, em Linha Tangerinas. Responsável pela investigação, o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, afirma ter colhido elementos suficientes de autoria para solicitar a prisão preventiva.

Ainda de acordo com o Delegado Vinícius, não há nenhuma dúvida quanto à autoria do crime e as circunstâncias estão bem evidenciadas. Um discussão entre os vizinhos, que eram cunhados, motivou o homicídio. Na tarde de hoje, após contato, o suspeito compareceu na delegacia para prestar depoimento, momento em que tomou conhecimento da ordem de prisão. "Em que pese a prisão em flagrante já não fosse mais possível, a prisão preventiva foi a alternativa encontrada como forma de colocar o suspeito em custódia cautelar. O crime é muito grave e foi cometido em âmbito familiar, sem nenhum elemento que indique ter havido alguma excludente de ilicitude, como a legítima defesa, por exemplo", destaca.

O suspeito prestou depoimento na delegacia de polícia e alegou que a vítima estaria de posse de um facão e teria partido para cima dele, dizendo que iria matá-lo. "Disse no depoimento que chegou a realizar um disparo para o alto, na tentativa de evitar ser agredido. Ele, porém, não soube responder se chegou a disparar ou se arma disparou acidentalmente, sendo que estava com ela próximo de sua cintura. Referiu que a vítima chegou a entrar no pátio da casa dele quando foi alvejada, dando alguns passos para trás após ser atingido, vindo a cair no chão em frente à propriedade", conta o delegado.

Segundo o Delegado Vinícius, a versão destoa da prova até então colhida, não tendo sido encontrado nenhum facão na cena do crime. No decorrer da instrução do inquérito policial, outras testemunhas serão ouvidas. Ainda, aguarda-se o resultado das perícias realizadas, que podem auxiliar as investigações.

A arma utilizada no crime já havia si o apreendida ontem, na casa do suspeito

Relembre o caso

Homem é morto a tiros no interior de Venâncio Aires

 


Foto: Divulgação
Homicídio ocorreu ontem, em Linha Tangerinas
Homicídio ocorreu ontem, em Linha Tangerinas