compartilhe >>

ESF de Vera Cruz paralisa atendimentos após surto de Covid-19


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 03/09/2020 13:15
Atualizado 03/09/2020 13:52

Geral   ATENÇÃO USUÁRIOS

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Vila Progresso, no interior de Vera Cruz, está com as atividades temporariamente suspensas, após seis profissionais que trabalham no local testaram positivo para Covid-19. As informações são da secretária de Saúde do município, Liseana Palma Flores. 

Conforme ela, inicialmente uma enfermeira positivou para a doença. "Segundo protocolo, se um funcionário está com coronavírus, temos que realizar os exames nos demais. Outro cinco positivaram. Todos eles estão assintomáticos", explica Liseana, ao afirmar que o resultado dos testes RT-PCR chegaram nesta quinta-feira (3).

A ESF de Vila Progresso permanecerá fechada até o dia 14 de setembro, período necessário para recuperação deles, bem como para que seja realizada sanitização. Os demais profissionais que exercem atividades no local e negativaram para o coronavírus serão realocados para outras unidades de saúde do município.

Os pacientes atendidos normalmente na ESF poderão buscar atendimento junto ao Posto Central e, após o horário de fechamento deste, junto ao plantão de urgência e emergência do Hospital Vera Cruz. Em caso de sintomáticos respiratórios ou relacionados a Covid-19, a orientação é procurar o Ambulatório de Campanha e, após seu horário de funcionamento, o HVC. 


Foto Divulgação
ESF de Vera Cruz paralisa atendimentos após surto de Covid-19