compartilhe >>

Venâncio Aires registra 13º óbito por coronavírus


Publicado 01/09/2020 18:22
Atualizado 01/09/2020 18:27

Covid-19 Região   PANDEMIA

Venâncio Aires inicia o mês de setembro com o registro da décima terceira morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 85 anos, que estava internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e faleceu no último domingo (30). No entanto, o óbito foi contabilizado para o município somente hoje, a partir de avaliação do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE) do Estado, por conta de sorologia positiva. 

O idoso era portador de doença neurológica crônica, estava acamado e internado no Setor de Isolamento Covid-19 desde o dia 12 de agosto. Com isso, já são 13 mortes por covid-19 desde o início da pandemia na Capital do Chimarrão.

Boletim Atualizado

O município também confirmou mais 20 casos da doença nesta terça-feira (1º). Desde o início da pandemia, são 1.070 casos confirmados, sendo que 1.024 já são considerados recuperados. Até o momento, 17 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar e 16 pacientes estão internados por conta da doença. Outras 84 pessoas estão isoladas aguardando resultado de exame que está em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). 

Quanto aos internados, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSSM está com 13 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis estão ocupados por casos positivos de Covid. Já o Setor de Isolamento Covid-19 do hospital tem 11 pacientes, sendo sete confirmados. Além disso, duas pessoas de Venâncio estão internadas no Hospital Conceição em Porto Alegre. Outra, positivada para a doença, também está internada em leito de UTI do Hospital Ana Nery, em Santa Cruz.


Foto: Divulgação
Venâncio Aires registra 13º óbito por coronavírus