compartilhe >>

Legislativo ingressa com projeto que concede título de cidadão santa-cruzense a Elenor Schneider


Publicado 30/08/2020 21:16
Atualizado 30/08/2020 21:40

Política   INDICAÇÃO

Os vereadores de Santa Cruz do Sul ingressam nesta segunda-feira (31) com um projeto que concede o título de cidadão santa-cruzense ao professor Elenor Schneider. A proposta é do vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB). De acordo com ele, a concessão do título de cidadania é uma forma da comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo professor. 

Elenor José Schneider nasceu em 1948 no interior de Cruzeiro do Sul. Em 1969, fez vestibular para Letras na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras em Santa Maria. Foi presidente do Diretório Acadêmico e participou ativamente, como coordenador, de um movimento chamado Feira Intercolegial Estudantil do Livro (Fiel).

Em 1970, assumiu como professor no Colégio Marista São Luís e um ano depois foi efetivado no mesmo local, onde permaneceu até 1984. Retornou depois para mais dois anos de atuação: 1987 a 1989. Já em 1972, ainda aluno do curso de Letras, tornou-se professor do curso de Ciências Contábeis. Percurso acadêmico que durou quase 48 anos em Santa Cruz do Sul.

Conforme o vereador Smidt, o homenageado é um verdadeiro exemplo a ser seguido. "Pessoa simples e com enorme senso e prática humanística, Elenor José Schneider conquistou um incontável círculo de amigos, que se guiam neste mestre", destaca. 


Foto: Reprodução/Facebook
Legislativo ingressa com projeto que concede título de cidadão santa-cruzense a Elenor Schneider