Santa Cruz tem confirmado três casos de dengue


Por: Portal Arauto
Publicado 27/08/2020 09:00
Atualizado 27/08/2020 14:09

Geral   SAÚDE PÚBLICA

Mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as ações da Prefeitura de Santa Cruz do Sul voltadas ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, continuam sendo realizadas. Até esta quarta-feira (26), o Município tem confirmado três casos de dengue e dois ainda aguardam resultado. 

Segundo o coordenador do Setor de Endemias da Prefeitura de Santa Cruz, Alexandre Moura Goularte, as visitas são realizadas diariamente nas residências com uma equipe de 11 agentes comunitários de endemias com o apoio dos agentes comunitários de saúde quando nescessário bloqueio.

Conforme Goularte, as atividades de bloqueio são realizadas em um raio de 150 metros de um caso suspeito e 300 de um caso confirmado. Em 2019 foram notificados 55 casos de dengue no município. O primeiro foi confirmado no mês de abril, outros 24 em maio e mais 21 em junho. Embora a situação do Município não seja tão preocupante como no ano passado, o coordenador da Vigilância Sanitária destaca que a Administração Municipal continua tendo um olhar voltado ao combate do mosquito e tem realizado ações nesse sentido. 

Confira alguns cuidados para combater o Aedes aegypti:

- Tampe os tonéis e caixas d'água;
- Mantenha as calhas sempre limpas;
- Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
- Mantenha lixeiras bem tampadas;
- Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
- Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia. 

 


Foto: Agência Brasil/ Divulgação
Mesmo em meio à pandemia, ações da Prefeitura no combate ao mosquito continuam sendo realizadas
Mesmo em meio à pandemia, ações da Prefeitura no combate ao mosquito continuam sendo realizadas