Feed de Negócios
compartilhe >>

Região terá ponto turístico com mirante de 600 metros de altura e esportes radicais. Veja imagens


Publicado 19/08/2020 18:46
Atualizado 19/08/2020 18:46

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O turismo da região contará com um novo espaço que promete atrair pessoas de diferentes municípios gaúchos e até de outros estados. As obras do Mirante dos Vales, localizado em Candelária, iniciaram há um mês e irão resultar, em aproximadamente 30 meses, em um ambiente de tirar o fôlego. Construído a uma altitude de 600 metros e em uma área de 64 mil metros quadrados, o estabelecimento reunirá gastronomia, esportes radicais e uma visão esplêndida dos morros da região de Picada Karnopp, no interior do município. 

Para chegar até o local, os amantes da natureza deverão acessar a ERS-400, que tem início no entroncamento com a RSC-287, e liga Candelária a Sobradinho. O empreendimento, liderado pelos empresários Rodrigo Almeida e Juliano Arend, estará no quilômetro 17 da rodovia, aproximadamente dois quilômetros do ponto conhecido como "curva das cobras". De acordo com Almeida, a inspiração para o projeto veio da Serra Gaúcha e Candelária foi a escolhida devido às belezas naturais. "Queremos fazer do local uma referência em entretenimento e gastronomia, proporcionando ao público momentos únicos", diz. 

Situações marcantes principalmente para quem é apaixonado por esportes radicais. "Teremos uma tirolesa de aproximadamente 700 metros e a estrutura contará, num futuro próximo, com uma pista para penball, rapel e outras modalidades", antecipa. Além disso, para quem gosta de estar em meio à natureza, o espaço proporcionará trilhas ecológicas. 

Os empresários, que atuam há mais de uma década em Vale do Sol e Herveiras, acreditam que o empreendimento fortalecerá o turismo no município, incentivará novos investidores para a região e ofertará até 30 vagas de emprego. Para relacionar o ponto a Candelária, o estabelecimento será construído em um modelo rústico, com uma réplica de dinossauro na entrada principal, relembrando a importância do município para a paleontologia. 

Veja abaixo o vídeo do projeto do mirante, que também promete surpreender com as opções do restaurante, café colonial, churrascaria e com a possibilidade para locação do espaço para festas. Confira: