compartilhe >>

Alunos da rede municipal de Venâncio Aires terão aulas on-line pelo Google Classroom


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 12/08/2020 08:43
Atualizado 12/08/2020 08:51

Região   NOVIDADE NA EDUCAÇÃO

Os alunos da rede municipal de Venâncio Aires vão passar a contar com uma novidade a partir de setembro. A Secretaria de Educação trabalha na implantação da plataforma Google Classroom, para poder ofertar uma melhor qualidade de ensino a todos os em meio à pandemia.

Além de ser gratuita e facilitar a comunicação entre professores, estudantes e pais, a plataforma permite que os alunos acessem os conteúdos com as atividades escolares sob a orientação dos docentes, através de um login e senha, previamente cadastrados pela secretaria. Para os alunos que não têm acesso a internet, os materiais seguirão sendo fornecidos na forma impressa, nas escolas, todas as sextas-feiras conforme turno que o aluno está matriculado. Até o momento, os conteúdos estavam sendo disponibilizados aos alunos via WhatsApp.

As aulas serão disponibilizadas para os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), Pré A e Pré B, para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), até 9º ano, e para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Treinamento

Todos os professores deverão realizar um treinamento para a formação da utilização da plataforma Google Classroom. Ao acessar, serão disponibilizados materiais escritos e vídeos com o passo a passo. Ainda, será fornecido campo para sanar dúvidas. O treinamento ocorre do dia 17 a 21 de agosto. Após esta data, os professores poderão realizar o planejamento das aulas.

Já os alunos, com o início das aulas que devem ocorrer a partir do dia 10 de setembro, poderão acessar textos, imagens, áudios, vídeos, documentos e outros formatos de arquivos digitais. Tudo se dará através de uma conta gratuita de e-mail.


Foto: Divulgação
Alunos da rede municipal de Venâncio Aires terão aulas on-line pelo Google Classroom