compartilhe >>

Venâncio Aires confirma mais 38 casos de coronavírus


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 10/08/2020 19:31
Atualizado 10/08/2020 19:42

Covid-19   COVID-19

A Prefeitura de Venâncio Aires registrou nesta segunda-feira (10), mais 38 casos de coronavírus. Agora, são 624 venâncio-airenses que positivaram para a doença desde o início da pandemia.  Os números desta segunda aumentaram devido, segundo o Executivo, devido à testagem em massa que está sendo realizada em todas as unidades de saúde.

Do total de confirmados, 525 são considerados recuperados. Neste momento 81 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar e oito venâncio-airenses estão internados por conta da doença.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 13 leitos ocupados. Destes, cinco por casos de Covid, três positivos – dois de Venâncio e um de fora – e outros dois estão com sintomas da doença.

O Setor de isolamento do HSSM tem 12 pacientes, sendo sete confirmados – cinco de Venâncio e outros cinco com sintomas, que aguardam os resultados de exames. Em Venâncio, 10 mortes já foram registradas pela Covid-19.

Testes rápidos

Os testes rápidos estão disponíveis para toda a população em qualquer unidade básica de saúde do município. A testagem é feita de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. Além disso, há testes em pontos volantes. Nesta terça-feira (11) moradores do Bairro Brands podem fazer o teste ao longo de todo o dia, na comunidade do Bairro. Também nesta terça, no período da tarde, os testes estarão disponíveis na Comunidade Nossa Senhora Rainha do Bairro Coronel Brito.

Na quarta-feira (12) pela manhã, haverá aplicação de testes na Comunidade Menino Jesus do Bairro Battisti e na Escola José Duarte de Macedo. Na quinta-feira (13), durante todo o dia haverá testagem na comunidade do Bairro Brands. Também na quinta, porém à tarde, os testes estarão disponíveis na Comunidade Boa Esperança do Bairro Coronel Brito. E na sexta-feira (14), haverá testagem na Comunidade Santa Bárbara, em Linha Coronel Brito e na Escola José Duarte de Macedo.

Para fazer o teste é preciso estar munido do Cartão SUS e do CPF. A testagem é somente para a população de Venâncio Aires.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Venâncio Aires confirma mais 38 casos de coronavírus