compartilhe >>

Sala de monitoramento de Vera Cruz aguarda equipamentos e parte elétrica


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 11/08/2020 11:00

Geral   SEGURANÇA

A Sala de Monitoramento da Brigada Militar de Vera Cruz pode entrar em funcionamento ainda neste mês. Isso porque as melhorias no espaço avançaram e a compra dos equipamentos deve ser concluída nas próximas semanas, frisa o engenheiro ambiental e de segurança do Município, Ismael Boesel. No espaço vão ser monitoradas atitudes suspeitas e ações criminosas através de informações e imagens recebidas de seis pontos estratégicos do município – vigiados por câmeras do projeto de cercamento eletrônico e videomonitoramento do Estado. 

Segundo Ismael, a Sala que fica junto ao prédio da Brigada recebeu melhorias estruturais, mas ainda carece da parte elétrica. “Antes de mexer nesta questão precisamos aguardar a vinda dos equipamentos, de modo a realizar as melhorias elétricas necessárias”, explica, aos salientar que o espaço será equipado com computadores, monitores, ar-condicionado e outros itens adquiridos com recurso de R$ 48 mil destinados da Consulta Popular. “Já foi feita licitação para a compra dos equipamentos e temos uma empresa vencedora. Entre hoje e os próximos dias vamos encaminhar a nota de empenho e, a partir disso, a empresa tem um prazo de cerca de 15 dias para entregar os equipamentos”, esclarece. 

Após, conforme Ismael, a empresa DGT, que foi contratada pelo Estado para instalar as câmeras de videomonitoramento, deverá interligar as câmeras aos equipamentos da Sala de Monitoramento. Questionado sobre uma possível data para o funcionamento do local, o engenheiro diz que é difícil precisar, mas acredita que tudo estará pronto até o fim deste mês.   

 

 


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Câmeras serão interligadas à Sala de Monitoramento
Câmeras serão interligadas à Sala de Monitoramento