compartilhe >>

Confira os projetos que estão na pauta da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/08/2020 17:03
Atualizado 09/08/2020 17:04

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu nove projetos novos para a sessão da próxima segunda-feira (10) às 18h, a ser realizada no plenário, seguindo as regras de prevenção ao coronavírus. Como não é permitido o acesso do público, a  sessão pode ser acompanhada pelo Canal 16 da NET, pelo site, Youtube e Fecebook da Câmara de Vereadores. Antes da sessão ordinária, ocorre uma reunião especial, proposta pelo vereador Gerson Trevisan (PSDB) para debater as contratações emergenciais do Executivo, a partir das 16h30.

O vereador João Domingos Cassepp Filho (PSDB) ingressou com projeto de lei para a disponibilização de carrinhos de compra, em supermercados e hipermercados, para cadeirantes. Também ingressou com o projeto que institui o dia e a Semana da Imigração Alemã. O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto de lei que institui a Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica e o que denomina via pública de Rua Falcão Bauer.

De autoria do Executivo ingressaram os projetos de contratação de 15 educadores/cuidadores e um técnico em enfermagem, a contratação de um fiscal, quatro operários; o que dispõe sobre normas da livre iniciativa e exercício de atividade econômica e a prorrogação do contrato celebrado com a servidora Tainá Viviane da Silva.

Informações

O vereador João Cassepp ingressou com pedido de informação referente à regulamentação da lei que dispõe sobre o transporte privado de passageiros por aplicativo. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a pavimentação da Rua Albino Augusto Assmann. Zé Abreu (PTB) requer informações sobre a realização de obras no campo de futebol do Bairro Esmeralda. Alberto Heck (PT) busca informações sobre situações e ações relacionadas às EMEIs e EMEFs.

Alex Knak (MDB) requer a instalação de semáforos em cinco cruzamentos da Rua Venâncio Aires, a pavimentação da Rua Portela, a instalação de poste de iluminação na Rua Agusto Arnold, a pavimentação da Rua Augusto Arnold. Bruno Cesar Faller (PDT) requer a colocação de placa de identificação da Rua Adão Lemos.

João Domingos Cassepp Filho requer a colocação de pórtico de entrada para o Bairro Linha Santa Cruz e sinalização da primeira rua de Santa Cruz do Sul, José Germano Frantz, a troca de poste no Corredor Rauber, a execução de melhorias na Rua 1 do Bairro Belvedere, a viabilidade do uso do vale-alimentação dos servidores municipais para aquisição de produtos dos feirantes, a colocação de lixeira no Acesso Grasel, a criação de biblioteca e museu no Bairro Linha Santa Cruz.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer à Corsan a execução de melhorias no serviço de abastecimento de água na Rua Eça de Queiroz, o patrolamento das ruas Viamão e Ari V. Freitas, a realização de operação tapa-buracos na Rua Alfredo José Kliemann, a substituição das árvores idosas da Rua Marechal Floriano.

Edmar Guilherme Hermany (Progressistas) realizou indicação para a pavimentação da Rua Telmo Alfredo Roese e da Rua Frederico Guilherme Bartholomay, a limpeza das bocas de lobo do Corredor Zanetti, a pavimentação da Rua 25 de Julho, da Rua Montenegro, Rua Fredolino Machado, da Rua Itapeva, da Rua Pereira Cabral, da Rua Irmã Germana Rech, da Rua Eugênia Iserhardt, o patrolamento e encascalhamento da estrada próximo à divisa do Município de Santa Cruz do Sul com o Município de Rio Pardo, a execução de melhorias na iluminação pública da Rua Itapeva.

O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer a inclusão de itinerário de transporte coletivo no Bairro Faxinal Menino Deus e a retomada da pavimentação e calçamento das ruas do Loteamento Santa Vitória.

Solange Finger (PSD) indica melhorias no abrigo de ônibus existente defronte aos Guinchos Trevisan, a colocação de placa “Pare” no cruzamento da Rua Guilherme Hansel com a Rua Gaspar Silveira Martins, a execução de melhorias no calçamento da Rua Conselheiro Augusto Hennig.

Zé Abreu requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Jorge Teixeira, na Rua Benno João Kist ea notificação do proprietário do terreno existente defronte à residência nº 555, na Rua José do Patrocínio.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a ampliação da largura do acostamento e recapeamento do asfalto próximo ao trevo da BR-471 no final da Rua Coronel Oscar Rafael Jost, a recolocação de postes de retenção e realização de outras melhorias na confluência da Av. Euclydes N. Kliemann com a Rua João de Barros, a reforma do passeio público em toda área que circunda o 7º Batalhão de Infantaria Blindado – 7º BIB, a restauração da pavimentação asfáltica em trajeto da Rua Ten. Cel. Brito, a substituição da placa de identificação de rua na esquina da Rua Curitiba com a Rua Dorval Martins, a proibição de conversão à esquerda para quem vem da Rua Dona Flora para acessar a Avenida Independência, a retificação do calçamento em trajeto da Rua 28 de Setembro. Também requer à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst) a fiscalização sobre reparos feitos na Rua Rio Branco. Além disso, Trevisan requer a retificação do calçamento da Rua João K. Sobrinho e do calçamento da Rua Rio Branco.

Mathias Bertran (PTB) melhorias na Rua 25 de Julho e na iluminação do trevo de acesso a Linha João Alves, além da recuperação da estrada próxima ao Cantinho da Marlise, em Linha João Alves.

O vereador Alex Knak requer a criação de plano de auxílio os micro-empreendedores fornecedores do Municípioe micro-empreendedores que fazem o transporte escolar.

 


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Divulgação
Confira os projetos que estão na pauta da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira