compartilhe >>

Telmo anuncia modernização do Trevo da Souza Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/08/2020 14:50
Atualizado 01/08/2020 16:24

Geral   TRÂNSITO

Após as obras de mobilidade urbana, que resultaram na modernização dos trevos do Bom Jesus, da Philip Morris, da Melvin Jones e do Gaúcho Diesel, agora é a vez do trevo da Souza Cruz receber intervenções visando a melhoria da infraestrutura e da trafegabilidade no local. Nesta sexta-feira (31), o prefeito Telmo Kirst anunciou a obra, que será totalmente executada com recursos próprios do Município. 

Os trabalhos começam já nesta segunda-feira e a expectativa, a depender das condições do tempo, é que sejam concluídos em cerca de 90 dias. Para melhorar a trafegabilidade no local, por onde passa um fluxo intenso de 30 veículos por minuto, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vai executar as intervenções, dentre as quais está a implantação de uma camada de asfalto em todo o trevo. 

Além disso, a obra de modernização e recuperação da rotatória inclui uma ampliação de pista. Atualmente no final da Rua Carlos Trein Filho ocorre um estreitamento da via e o que eram duas pistas tornam-se apenas uma, afunilando o trânsito nesse ponto da cidade. 

Com a alteração prevista no projeto, conforme explica a secretária municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Sopelsa, após a conclusão da obra, o estreitamento deixará de existir e as duas pistas terão continuidade. “Uma pista vai levar o fluxo de veículos para a Rua Gaspar Bartholomay em direção ao Distrito Industrial e a outra vai conduzir para conversão à esquerda, com acesso para a Rua Felipe Jacobus Filho”, explicou ela. 

Para que essa intervenção ocorra, uma parte do terreno lindeiro foi desapropriada pela Prefeitura e os serviços começarão pelo deslocamento de um poste e de um muro existentes no local. “Queremos agilizar os serviços e entregar a obra o mais rápido possível para a comunidade. Esta será uma realização importante para facilitar os deslocamentos no perímetro urbano, tornando mais acessível o ir e vir da população”, disse o secretário de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt.

Os trabalhos de modernização e recuperação do Trevo da Souza Cruz serão realizados conjuntamente com a Secretaria Municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, que fará o controle do trânsito, com possíveis interrupções enquanto durar a obra, garantindo assim a segurança de condutores e pedestres. 

No ato do anúncio, o prefeito Telmo salientou a importância da obra, que trará segundo ele uma mudança significativa em termos de mobilidade urbana. “A situação deste trevo antigo vai mudar muito. Demorou um pouco por que foi necessário o trâmite de desapropriação, mas as obras iniciam na segunda-feira”, garantiu. “Esta será mais uma obra para marcar a Administração Municipal por que milhares de pessoas com os seus veículos transitam ali por dia”.

Posteriormente, em uma segunda etapa, serão realizadas melhorias na iluminação do trevo, com a instalação de LED.  Acompanharam o anúncio esta tarde, os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Inácio Vogt, de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Sopelsa, o engenheiro civil Leandro Kroth, o coordenador de Obras, Gérson Vargas e o coordenador de Patrimônio, Adilar Scheibler.


Telmo anuncia modernização do Trevo da Souza Cruz