compartilhe >>

Susepe transfere presos da Penitenciária de Venâncio Aires após revista geral


Publicado 30/07/2020 18:01
Atualizado 30/07/2020 18:14

Polícia   REPRESSÃO

A 8ª Delegada Penitenciária Regional (DPR), por meio do Setor Operacional e do Setor de Inteligência regional, realizaram a transferência de presos, após uma revista geral na galeria C da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (PEVA), nesta quarta-feira (29).

De acordo com a delegada penitenciária da 8ª DPR, Samantha Longo, o objetivo da operação é promover a manutenção da ordem e da disciplina. "Nos últimos dias, registramos reiteradas interceptações de arremessos de materiais ilícitos no setor da galeria C", disse Samantha.

Segundo ela, a ação se deu através da intervenção na unidade prisional do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), que fez a contenção dos apenados da galeria. “Após a liberação da galeria, foi realizada a revista estrutural minuciosa – busca e apreensão de eventuais materiais ilícitos e de uso não permitido – pelo Grupo de Intervenção Regional e pelo efetivo regional", detalhou a delegada penitenciária. A revista encerrou por volta das 18h.

A ação contou com o apoio do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), do GAES, do Núcleo de Segurança e Disciplina (NSD), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e do efetivo funcional da 8ª DPR.


Susepe transfere presos da Penitenciária de Venâncio Aires após revista geral