compartilhe >>

Vaquinha online busca arrecadar recursos para tratamento de santa-cruzense com linfedema


Publicado 27/07/2020 06:39
Atualizado 27/07/2020 06:40

Geral   VAMOS AJUDAR?

O santa-cruzense Carlos William Correa conta com a ajuda da comunidade para realizar um sonho: o tratamento para um linfedema. O problema, originado após um acidente de trânsito em 2010, prejudica o cotidiano do jovem de 29 anos, que ano após ano busca alternativas para melhorar a situação da doença. Depois do acidente com uma motocicleta em dezembro daquele ano, uma fratura exposta em uma das pernas o fez passar por sete cirurgias. Mais tarde, a situação se agravou e se tornou um linfedema/elefantíase, inchaço que prejudica sua vida física e mental.

Para tentar encerrar o sofrimento, Correa mudou com a família para Santa Maria, onde realizou - com a ajuda da Justiça - um tratamento para reduzir a gravidade da situação. Porém, motivado a ter uma vida normal, ele agora busca a possibilidade de ir até São José do Rio Preto (SP), em uma clínica especializada em linfedema e tratamento de fibrose. "Em apenas duas semanas, a estimativa é de cerca de 70% de melhora, o que para mim seria uma enorme alegria. Essa situação afeta bastante a minha vida social, pois o tamanho anormal da perna impressiona as pessoas na rua. O inchaço também me impede de usar calça jeans, me impede de usar calçados que não sejam chinelos e até as bermudas estão difíceis de passar pela perna", lamenta.

O linfedema também preocupa pela questão do avanço pelo corpo. "Já está subindo para a coxa e também prejudica a cicatrização de ferida que tenho em decorrência do acidente", conta. Para ajudar o jovem a conseguir o tratamento, clique aqui para doar. "Sei que as circunstâncias em que todos nos encontramos não são das melhores, mas qualquer valor é bem vindo", diz. O jovem necessita de R$ 12 mil para custear transporte, estadia, alimentação, duas semanas de tratamento na clínica e compra das meias que precisa usar permanentemente.

Se preferir, doe por depósito bancário:

Caixa Econômica Federal

Carlos William Correa

Agência 3141

Operação 013 poupança

Conta 12475-0

CPF: 019.398.170-05


Foto: Arquivo Pessoal
Vaquinha online busca arrecadar recursos para tratamento de santa-cruzense com linfedema