compartilhe >>

Com equipamento da Jhonson & Jhonson, laboratório realiza testes de Covid em até duas horas


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 25/07/2020 18:40

Covid-19 Geral   CONTEÚDO PATROCINADO

O Laboratório Ethicalab é o único laboratório da região com equipamento integrado Ortho Vitros 5600. Com a mais recente aquisição, o Ethicalab consegue liberar exames para o diagnóstico da Covid-19 com alta confiabilidade em um curto espaço de tempo. A tecnologia permite dois tipos de exames: o sorológico de Anticorpos Totais e o sorológico de Anticorpos IgG.

O equipamento

O VITROS® 5600, é um sistema que reúne cinco tecnologias integradas. O primero contato para que o Ethicalb adquirisse o equipamento foi feito no ano passado. "Em um primeiro momento hesitamos em aceitar a proposta devido ao alto custo. Atualmente, estamos gratos por termos feitos esta opção pois hoje estamos ajudando quem está na linha de frente da Covid-19 com diagnósticos confiáveis, fazendo a diferença frente a pacientes com suspeita", destaca Vera, que completa. "Essa tomada de decisão ressignificou nosso propósito e nossa missão de existir como empresa. Sempre trabalhamos com o propósito firme de atendermos a necessidade do paciente e do médico com o máximo de qualidade possível, sendo o retorno financeiro uma consequência e não um propósito".

Devido ao tamanho do equipamento, foi necessário transporte por guindaste através de um acesso a janela no segundo piso da empresa. Uma manobra que exigiu uma equipe especializada e o fechamento da via por algumas horas. “Fizemos á noite, para não atrapalhar o trânsito", relata a bioquímica Vera Lúcia Reck, que também destaca a tradição da empresa em investir na qualidade dos equipamentos. ”Nossa empresa tem como cultural o investimento em processos de alta qualidade, e neste momento de pandemia, em que a comunidade necessita de testes confiáveis e com resultado rápido, nós temos condições de atender”, relata Vera

Os exames

São dois os tipos de exames para Covid-19 feitos no Vitros 5600:

-Exame sorológico de Anticorpos Totais 

OBJETIVO- DETECTAR A DOENÇA NA FASE AGUDA OU TARDIA  

Pesquisa 3 tipos de anticorpos: o IgA e IgM, que são os anticorpos geralmente das fases iniciais da doença, e o IgG. Este teste deve ser coletado a partir do 10* dia de contagio sendo que a coleta não precisa de jejum.

-Exame sorológico de Anticorpos IgG 

 OBJETIVO- DETECTAR SE A PESSOA JÁ TEVE A COVID-19 E PROVAVELMENTE DESENVOLVEU IMUNIDADE CONTRA A DOENÇA

Pesquisa anticorpos IgG, detectando a proteina S1 neutralizante, e deve ser coletado preferencialmente a partir do 14*/15*dia de contágio, sendo a coleta sem jejum. A glicoproteína Spike (S1) é importante porque é uma das proteínas imunodominantes no vírus e se liga à ACE2 nas células hospedeiras para mediar a infecção. Os ensaios VITROS®COVID-19 têm como alvo a proteína Spike.

Conforme bioquímica Vera Lúcia Reck, a principal diferença destes testes, é que eles não tem reação cruzada com outras viroses, como gripe, e portanto, não dão resultados falsos positivos. "É importante o monitoramento do nível de anticorpos IgG presentes após convalescença da Covid-19 para avaliar-se a duração da imunidade. A comunidade clínica está no processo de entender a soroconversão desta doença. O teste de sorologia, se realizado fora do período indicado, pode apresentar resultados falsos negativos" argumenta.

OS LABORATÓRIOS ETHICALAB

Matriz: rua Fernando Abott, 380, em Santa Cruz do Sul;
Unidade do Arroio Grande: rua Pereira da Cunha, 137, em Santa Cruz do Sul.
Unidade de Monte Alverne: rua Dr. Pedro Eggler, s/nº, no Distrito de Monte Alverne.

Em breve: Unidade Verena

Whatsapp para contato: 997074062

Facebook: Laboratório Ethica


Foto: Maiquel Thessing / Arauto FM
Ethica é referência em qualidade e bom atendimento
Ethica é referência em qualidade e bom atendimento

Foto: Divulgação
Robusto equipamento faz dois tipos de testes
Robusto equipamento faz dois tipos de testes