Reforma do Palacinho será concluída em duas semanas


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/07/2020 08:06
Atualizado 19/07/2020 08:14

Geral   SANTA CRUZ

Em duas semanas, a revitalização externa de um dos maiores símbolos arquitetônicos de Santa Cruz, o Palacinho da Praça da Bandeira, estará concluída. Já foram finalizadas as etapas de limpeza e recuperação do telhado, a pintura nas laterais e nos fundos e o conserto nas esquadrias.

Na reforma, as cores originais do prédio foram mantidas, em tons de bege e branco, com a base mais escura e o restante mais claro. No momento, estão sendo realizados os reparos na fachada e nas laterais da escadaria de acesso. Após finalizada a revitalização do prédio, a próxima etapa será o ajardinamento. O investimento na reforma é de R$ 192.478,52.

História

Localizado na Praça da Bandeira, o Palacinho foi construído em estilo neoclássico, lembrando as antigas formas dos templos gregos. O local foi edificado para ser a sede da Câmara Municipal e a resolução para sua construção, na então Praça do Carvalho, partiu dos moradores da Vila de São João de Santa Cruz, através de votação em 1886.

A obra foi concluída em 30 de julho de 1889. Atualmente, a estrutura é a sede do Executivo Municipal e abriga também outros órgãos a ela vinculados. A última pintura externa do imóvel foi realizada em 2004.


Foto: Matheus Prestes/AIPMSCS


Foto: Matheus Prestes/AIPMSCS