compartilhe >>

Gincana de Ferraz fica para 2021


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/07/2020 08:47
Atualizado 18/07/2020 08:58

Região   VERA CRUZ

A Gincana de Ferraz no interior de Vera Cruz, fica para 2021. A decisão foi tomada na última semana, após reunião com lideranças das equipes participantes. O motivo do cancelamento do evento, tradicionalmente realizado em setembro, é devido à pandemia do Coronavírus.

De acordo com o coordenador da comissão elaboradora, William Cristiano de Souza, as equipes alegaram que não há possibilidade de manter o evento no mês previsto. "Não é apenas pela pandemia, mas também por entenderem que o comércio, que geralmente patrocina os grupos, precisa de um fôlego", explicou, Além disso, Souza destaca que postergar a decisão para além de setembro, prejudicaria o evento pelas famílias que vão estar no pico do trabalho com a produção de tabaco.

Com isso, uma nova reunião foi agendada para outubro, para que seja definido o melhor período para a Gincana de Ferraz: trazer a disputa para março e possivelmente adotar este mês para os próximos anos ou aguardar até setembro do ano que vem. “Na reunião pensamos não apenas na proibição ou eventual liberação da realização de eventos, mas coletivamente no que envolve. Um descanso para os nossos patrocinadores e respeito às famílias rurais”, frisou Souza. Neste ano, se sair, apenas será a Gincana de Tapera, prevista para 10 e 11 de outubro.


Foto: Arquivo / Jornal Arauto
Gincana de Ferraz fica para 2021