compartilhe >>

Prefeitura de Santa Cruz vai recorrer para manter bandeira laranja


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/07/2020 18:28
Atualizado 17/07/2020 18:31

Geral   PREOCUPAÇÃO

A Região 28, que inclui Santa Cruz, passou a ser considerada bandeira vermelha, conforme divulgação feita pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (17). O prefeito Telmo Kirst determinou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Procuradoria Geral do Município recorram da decisão para manter a bandeira laranja. 

O prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã. Caso ele não seja aceito pelo governo estadual, as novas regras, que seguem o modelo de distanciamento controlado definido pelo Estado, passarão a valer a partir de terça-feira, dia 21.

"Por determinação do prefeito, novamente iremos recorrer da decisão do Estado. Começamos a avaliar os dados disponibilizados pelo governo já nesta sexta-feira, a fim de saber o que nos colocou nesta situação", comenta o secretário municipal de Saúde, Giovani Alles.

Na semana passada, a mudança de cor já havia sido anunciada pelo governador Eduardo Leite. Entretanto, após recursos do Município e da Amvarp, Santa Cruz do Sul se manteve com as regras de bandeira laranja.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Prefeitura de Santa Cruz vai recorrer para manter bandeira laranja