compartilhe >>

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio em Venâncio Aires


Publicado 16/07/2020 09:54
Atualizado 16/07/2020 11:22

Polícia   CRIMINALIDADE

Uma mulher de 51 anos foi vítima de tentativa de feminicídio noite desta quarta-feira (16) no interior de Venâncio Aires. O crime aconteceu por volta das 19h30min na localidade de Linha Arroio Grande.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município, Vinícius Lourenço de Assunção, o autor do delito é o ex-marido da vítima, de 54 anos, com quem foi casada há mais de 30 anos. A motivação do crime, segundo ele, seria o término do relacionamento. "O casal estava separado há cerca de três meses. Ela permaneceu na casa e ele foi morar com os pais, também no interior. Na semana passada, ela já havia registrado ocorrência por ameaças feitas pelo ex-companheiro, mas optou por não solicitar medidas protetivas e nem apresentar criminalmente", conta.

Ainda de acordo com o delegado, o crime aconteceu na noite de ontem, quando a vítima foi buscar o filho na casa de familiares. Na chegada, ela foi surpreendida pelo homem que tentou abrir a porta do carona. Armado ele apontou uma arma contra a cabeça da vítima. "Nisso ela ligou o carro e antes de conseguir fugir ele raealizou um disparo que atingiu o ombro da mulher", conta o delegado.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu dirigir e após foi com familiares registrar o caso. A Polícia Civil faz buscas nesta manhã pelo homem e pela arma utilizada no crime "Colhemos depoimentos de todos os envolvidos e estamos empenhados em tentar capturar o autor. Um fato gravíssimo que apenas não levou a vítima à óbito porque ela conseguiu se desvencialiar ", comenta.