compartilhe >>

Rio Taquari volta a subir e alerta para nova enchente


Publicado 12/07/2020 17:42
Atualizado 12/07/2020 17:48

Região   NOVA CHEIA

A chuva registrada na serra gaúcha na noite de sábado (11) e madruga deste domingo (12) reflete novamente no nível do Rio Taquari na região dos Vales. O Rio Taquari, que já havia retornado ao nível normal, começou a sentir os reflexos na manhã deste domingo. Na cidade de Muçum, por volta das 4h o manancial voltou a subir. Já na cidade vizinha de Encantado, o Rio voltou a subir às 6h e em Estrela, o reflexo se deu por volta do meio-dia.

A cheia coloca em alerta mais uma vez, as comunidades ribeirinhas, que já se preocupavam com a limpeza e retorno para casas. Às 17h, o Rio Taquari em Estrela estava em 18,22 metros o que começa a trazer problemas de alagamento em Lajeado e Estrela. A população de Vila Mariante, distrito de Venâncio Aires, também está em alerta.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, a projeção do órgão é que a nova cheia alcance a marca de 22 metros. O patamar causa alguns problemas, mas de acordo com o coordenador, são incomparáveis em relação à cheia da semana passada.


Foto: Marcio Steiner/Grupo Independente
Rio Taquari volta a subir e alerta para nova enchente