compartilhe >>

Vereadores ingressam com projeto que concede título de cidadão santa-cruzense a Marcelo Carneiro


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/06/2020 15:32
Atualizado 28/06/2020 15:52

  RECONHECIMENTO

Os vereadores de Santa Cruz do Sul ingressam nesta segunda-feira (29) com um projeto que concede o título de cidadão santa-cruzense ao médico Marcelo Carneiro. O infectologista atua no Gabinete de Emergências do Executivo e virou referência no município para o combate ao coronavírus. 

Na justificativa do projeto, o vereador César Cechinato (PSDB) destaca que os trabalhos do médico têm reconhecimento estadual, nacional e internacional. "A concessão deste título de cidadania é uma forma da comunidade santa-cruzense, por intermédio do Poder Legislativo municipal, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos", ressalta.

Trajetória

Carneiro, que nasceu em Santa Maria, reside em Santa Cruz do Sul desde 2005. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e é professor de Infectologia, Farmacologia e Microbiologia do Curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). É Coordenador do Programa de Residência Médica do Hospital Santa Cruz e da Comissão de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar do Hospital Santa Cruz. O médico também é, desde 2012, editor do Journal of Infection Control. Foi Presidente da Associação Brasileira de Infecção Hospitalar, nas gestões 2015-2016 e 2017-2018. Atualmente, atua na área de Infectologia, Epidemiologia, Segurança do Paciente, Geopolítica e Educação.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Carneiro é médico infectologista
Carneiro é médico infectologista