compartilhe >>

Festa das Cucas em Casa inicia nesta sexta-feira


Fonte: Four Comunicação
Publicado 04/06/2020 14:48
Atualizado 04/06/2020 15:19

Geral   GASTRONOMIA

Delivery de cucas, lives de entretenimento, empatia e solidariedade são os propulsores da Festa das Cucas em Casa, que inicia nesta sexta-feira (5), e vai até domingo, 7. Além de marcar os 20 anos do tradicional evento santa-cruzense, esta edição será realizada de maneira especial, respeitando as regras de distanciamento social e higiene necessárias durante a pandemia da Covid-19. As pessoas de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Venâncio Aires, Lajeado e Porto Alegre poderão pedir as cucas através de aplicativo ou direto com as padarias participantes pelo telefone. “Além de valorizar e fortalecer a economia local, incentivando a participação das nossas padarias, queremos que as pessoas que prestigiam a nossa festa tenham a oportunidade de levar um pouco dela para as suas casas”, destaca o coordenador do evento, Mateus Becker.

Durante os três dias, as padarias participantes da iniciativa irão comercializar as suas principais cucas, com variedade de sabores e preços. Os pedidos deverão ser feitos no site www.festadascucas.com.br ou direto no aplicativo de delivery Aiqfome, que possui um espaço especialmente para a Festa das Cucas em Casa. As pessoas também poderão telefonar para um dos 15 estabelecimentos e fazer o seu pedido. Como parceiro da festa, o Chopp Brahma Express também estará disponível dentro da ferramenta de delivery ou direto com a empresa. O prato típico de cuca com linguiça segue na mesma maneira, com o valor de R$ 15 mais a tele-entrega. O evento é uma realização da RBS TV dos Vales, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul e da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Entretenimento

No primeiro dia da festa, 5 de junho, às 20h30min, o Grupo Shake e o cantor Moisés Damé fazem uma live com muito pagode e sertanejo. No sábado, 6, às 10 horas, é a vez da cuqueira Vivian Pritsch e de uma nutricionista da Unimed VTRP ensinarem uma receita de cuca tradicional e outra alternativa, adequada para públicos com restrições alimentares. A oficina on-line será acompanhada de voz e violão com o cantor Thomás Lenz. No domingo, 7, às 16 horas, a Banda Munich traz a música alemã para o ambiente virtual. As transmissões ocorrerão no site www.festadascucas.com.br, entretanto, as lives também estarão disponíveis nas redes sociais do evento ou no canal do Youtube da Película Vídeo Design.

Solidariedade

Nos três dias do evento, as pessoas poderão realizar doações espontâneas para os hospitais de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Venâncio Aires, Lajeado e Candelária. “Como não é possível realizar a tradicional ação Cucas do Bem, essa é a melhor forma que encontramos para exercitar nossa empatia e solidariedade”, ressalta Becker.  Para doar, é preciso acessar o site www.festadascucas.com.br, onde tem um espaço especial com as contas bancárias das instituições e todas as informações. Nas padarias participantes também haverá uma urna para doações, sempre respeitando as regras do Decreto Municipal referente à pandemia.

Padarias participantes:
Santa Cruz do Sul: Casa das Cucas Waechter, Connfeipão, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Jamaica, Lisaruth, Padaria Roque Schuh, Panicenter Padaria e Confeitaria, Panisul, Panificadora Cristal e Padaria Pritsch
Vera Cruz - Padaria Roque Schuh
Candelária - Padaria e Confeitaria Candelária
Venâncio Aires - Pão e Cia e Padaria Schuh
Lajeado - Padaria Schuh
Porto Alegre - Cuca Haus


Foto: Vanessa Paz/ Divulgação
Festa das Cucas em Casa inicia nesta sexta-feira