compartilhe >>

Régis de Oliveira Júnior deixa Secretaria de Saúde


Publicado 04/06/2020 16:40
Atualizado 04/06/2020 16:56

Política   SANTA CRUZ

O então secretário de Saúde de Santa Cruz do Sul, Régis de Oliveira Júnior, anunciou nesta quinta-feira (4) a saída do governo municipal. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o jornalista agradeceu o prefeito Telmo Kirst pela oportunidade, confiança, respeito e credibilidade. 

Régis ainda destacou no texto que a saída se dá por motivos pessoais. "Vou me dedicar ao meu partido, o PSD. Por meio dele, quero continuar ajudando a comunidade. Me sinto honrado em ter feito parte deste governo. Santa Cruz cresceu muito nos últimos anos. Hoje saio com a sensação de dever cumprido e consciência tranquila. Santa Cruz, muito obrigado pela oportunidade. Nos vemos em breve. Vamos em frente!", falou. 

Nesta quinta-feira, termina o prazo para futuros candidatos a prefeito ou vice-prefeito se licenciarem de cargos públicos. Régis de Oliveira Júnior é um dos nomes apontados como possível sucessor de Telmo Kirst, nas eleições 2020. 

Trajetória

Régis de Oliveira Júnior iniciou sua caminhada como secretário do governo Telmo Kirst em janeiro de 2017, quando assumiu a Secretaria de Comunicação. Formado em Jornalismo, ele ficou no comando da pasta até agosto de 2018, quando recebeu a missão de comandar a Secretaria de Saúde, após pedido de demissão de Renice Vaccari. Desde então, ele segue no comando da pasta, tendo voltado, em algumas oportunidades, a acumular a Comunicação. 

Sua trajetória política iniciou antes de assumir alguma secretaria. Em 2013, ele entrou na Administração Municipal como estagiário de Comunicação Social e, devido ao seu desempenho na função, foi convidado a assumir um cargo de confiança junto ao gabinete do chefe do Executivo. Régis de Oliveira Júnior tem 25 anos, é santa-cruzense e terminou a graduação em Jornalismo em 2016, ano eleitoral quando Telmo Kirst foi reeleito por mais quatro anos. 

Leia clicando aqui a íntegra do texto de despedida de Régis de Oliveira Júnior.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Régis de Oliveira Júnior deixa Secretaria de Saúde