Feed de Negócios
compartilhe >>

Projeto para o novo trevo do Gaúcho Diesel conta com hotel, restaurante e posto de combustíveis


Publicado 01/06/2020 18:57
Atualizado 01/06/2020 19:59

Feed de Negócios   SANTA CRUZ

Um complexo que integre paradouro, hotel, lojas, restaurante e posto de combustíveis. Esse é o plano para dar nova cara ao entorno do trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz do Sul. Há cerca de um ano, o empresário Tironi Paz Ortiz adquiriu o terreno que pertencia ao Gaúcho Diesel e deu vida a um projeto visionário. A construção não avançou, porém, em virtude da pandemia. Mas a expectativa é pela retomada das atividades econômicas e tirar o projeto do papel. Para isso, Tironi não descarta a busca de parcerias e até mesmo de novas ideias para o local. Até agora, ele já conversou com dois grandes hotéis de rede. "A ideia é colocar o primeiro hotel de bandeira em Santa Cruz", destaca o CEO da Imply.

Além do projeto deste complexo, há outro embrião que logo, logo poderá ser visto em Santa Cruz, mas no bairro Higienópolis. Não é um complexo, mas um prédio residencial de 11 andares. Inspirado no imóvel mais alto de São Paulo, Tironi revela que um arquiteto paulista é quem deve executar o projeto, com o auxílio de um escritório local. "Já tive reuniões com ele, mas ainda aguardamos a liberação da área", destaca.

Entre as peculiaridades do edifício está que ele será pensado para o meio ambiente, com reaproveitamento de água das chuvas e iluminação natural, bem como terá uma das maiores áreas úteis de Santa Cruz. O empreendimento é da Eleven Incorporadora, tem como sócio Jorge Ritt e se não fosse a Covid-19 o lançamento deveria ocorrer ainda em 2020.

11 - UM NÚMERO CURIOSO
Não é por acaso que o nome do edifício será Eleven e terá 11 andares. O número tem tudo a ver com Tironi. Segundo ele, que acredita em numerologia, há muitas relações com esses dois algarismos. "Meu nome, na numerologia, da 11. O prédio da Imply tem número 1111. Quando vou a um hotel, ou o final do número do quarto é 11 ou a soma dá 11", brinca o empresário, que é movido a desafios e busca em suas viagens a inspiração. "Se eu puder dar uma dica: viajam, façam intercâmbios. A cada viagem eu aprendo e venho com ideias novas", frisa.