compartilhe >>

Secretaria de Esportes promove 1ª Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 22/05/2020 16:05
Atualizado 22/05/2020 16:14

Esportes   NOVIDADE NA ÁREA

Com o intuito de voltar a movimentar o futebol amador - paralisado há mais de 60 dias por conta do Coronavírus - e reaproximar os clubes de suas torcidas e comunidades de uma forma intuitiva e divertida, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, promove a primeira edição da Copa Virtual de Futebol Amador do município. O lançamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (22).

O campeonato, que vai ocorrer on-line, reúne 32 clubes integrantes das quatro ligas da cidade: Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc), Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA), Liga Vale do Castelhano (LVC) e Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc).

Conforme o Coordenador do Departamento de Esportes, Cleber Pereira, a fórmula de disputa será em sistema eliminatório simples (mata-mata), realizado através do aplicativo Instagram. Pelo formato, cada equipe deverá interagir com seus atletas, dirigentes e torcedores para conseguir o maior número de votos, contabilizados de maneira online por cliques no Story do QG do Esporte.

A premiação será outro atrativo da competição. Serão premiadas as equipes classificadas até a quarta posição, e ainda haverá o sorteio de uma bola oficial do Campeonato Gaúcho 2020 entre todos os participantes. O secretário da pasta, Carlos César dos Santos, avalia a iniciativa. “A nossa secretaria já vem incentivando os usuários dos programas esportivos a se movimentarem de forma virtual. E neste primeiro campeonato virtual de futebol, as ligas abraçaram a ideia e temos a certeza que será um sucesso”, concluiu.

Confira a premiação 

  • 1º Colocado: Troféu e Fardamento Personalizado para o Clube
  • 2º Colocado: Troféu, Bandeira do Clube e Braçadeira de Capitão personalizados (Apoio S B Esportes) 
  • 3º Colocado: Troféu e Vale Compras de 200,00 no Rauber Joalheiros
  • 4º Colocado: Um Vale Balanceamento, Geometria e Troca de Óleo (Apoio MD Pneus) e Vale Compras de R$100,00 na Loja Show dos Esportes 

A partir da próxima segunda-feira, 25, as equipes já podem realizar sua inscrição, através dos telefones (51) 3713-1877 ou (51) 99847 – 9300. O início da competição será no dia 1º de junho, às 15 horas.


Foto: Matheus Prestes/AIPMSCS
Secretaria de Esportes promove 1ª Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz


Foto: Divulgação
Secretaria de Esportes promove 1ª Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz